Resenha: Dente por dente

Antes de começar, gostaria de pedir desculpas aos leitores fiéis do blog pelo sumiço, mas o ano começou em ritmo frenético tanto pra mim quanto pra nossa colaboradora Gláucia  Estou em um novo emprego, então estou tendo que me dedicar mais nesse trabalho. Mas calma que as coisas irão entrar no eixo logo, logo. :)

DENTE POR DENTE 
Autor(a): Jenny Han, Siobhan Vivian
Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Dente por dente é a sequência de Olho por olho, primeiro livro  lançado no ano passado também pela Novo Conceito. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro clicando aqui e se inteirar mais sobre a história dessa triologia. Quando estava prestes a terminar o livro não imaginava que ainda tinha tanto pano pra manga. Assim, eu até achei justo ter um segundo, pois coisas acabaram inexplicadas, porém quando recebi Dente por dente fiquei me perguntando o que as autoras tinham ainda tanto pra contar já que o livro é perceptivelmente mais grosso que o primeiro. Confesso que quando comecei a ler fiquei um pouco temerosa de que o livro não fosse tão bom quanto o outro, e que a técnica de escrita das autoras iria desandar pelo meio do caminho, até porque vou ser bem sincera, no início não acontece grandes coisas, a história está bem monótoma, e eu cheguei até a me desanimar um pouco com a leitura; mas as coisas começaram a engrenar um pouco antes da metade, vou dizer que começou a ficar interessante mesmo quando a promessa de um possível romance entre dois personagens veio à tona. Apesar de não ter desgostado do início do livro, é ruim quando a gente acha que nada vai acontecer, mas tenha calma que acontece. Esse livro literalmente pega fogo. Acho até que nesse a história ficou ainda mais interessante, pois acontecem coisas surpreendentes, que com certeza você nem imaginou ao ler o livro anterior. E a história toda de Carrie a estranha, que eu comentei na resenha do primeiro livro, que achei uma viagem das autoras, teve uma explicação sensacional.
Eu vi que o livro teve uma aceitação bem positiva por partes dos blogueiros, diferente de Olho por olho, pessoas em que li resenhas negativas deram nota máxima para esse, portanto, se você  por acaso faz parte desta lista, pode ir sem medo, pois vai gostar. A minha opinião não mudou em nada, se antes achei ótimo, esse continuou a mesma coisa. O livro continua naquele esquema de intercalar a visão das três personagens principais. Li ainda mais avidamente, principalmente porque a cada final de capítulo queria saber a continuação do próximo, então eu tinha que correr com os outros seguintes, da visão das outras personagens, para chegar nele. Quando vi já tinha devorado todo o livro em alguns dias.
Adorei e já estou louca pra ler fogo contra fogo, terceiro, e acredito eu, último livro pra fechar a história.

Deixaram recados na parede do Toalete:
6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...