Resenha: Olho por olho

OLHO POR OLHO

Autor(a): Jenny Han, Siobhan Vivian 
Páginas: 320 
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2013 
Sinopse:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Esse livro foi amor a primeira lida. Logo no primeiro capítulo eu já estava caindo de amores pela forma fácil e fluída que a autora escreve. Fazia muito tempo mesmo que não lia algo assim nesse estilo. Eu adoro livros com leitura fácil, a única coisa de ruim é que ele parece que acaba mais rápido. =/
Kat, Lilly e Mary não são amigas, mas se unem por um objetivo em comum: vingança. Lilly quer se vingar de seu ex-amigo por supostamente dormir com sua irmãzinha; Mary quer se vingar do garoto mais bonito do colégio por ter lhe feito muito mal no passado; e Kat quer se vingar da garota mais detestável da escola com quem teve uma grande amizade durante a infância, antes desta se tornar popular. 
Será que essa aliança entre as três que não tem nada em comum - Lilly é popular, Kat faz o tipo roqueira, e Mary a calada que acaba de voltar pra ilha para esfregar na cara de quem ela considerava amigo e lhe fez tanto mal na infância que tinha emagrecido - vai dar certo e elas conseguirão se vingar de cada um deles sem que sejam descobertas???

Gente, como disse no começo da resenha eu amei o livro desde a primeira página. Os capítulos são intercalados entre a visão das três personagens. Eu gostei de cada uma delas, mas as vezes eu ficava querendo ler mais sobre uma do que a outra. Não deu pra não fazer comparação entre o livro e a série Pretty Little Liars. Não sei, acho que esse negócio de cumplicidade entre as meninas me fez ligar uma série a outra que têm histórias bem nada a ver, né? rs. Só achei um pouco de viagem da autora logo no final do livro começar a deixar a história parecida com Carrie a estranha, mas até que não foi de todo ruim. Oops, na verdade são as autoras. São duas pessoas escrevendo o livro, uma delas é autora de dois livros já publicados pela Novo Conceito, o: Não sou esse tipo de garota e Conselho de amigas.
Livro ótimo, não tem nada de infantil, é teen, mas acho que adultos também irão gostar.


O segundo livro da série está por vir - ufa! Porque terminei o livro já achando que autora tinha deixado o final pra nossa imaginação. - e já tem nome: Dente por dente, com data prevista pra ser lançado em Novembro pela Novo Conceito. Clique aqui e saiba mais sobre o que está por vir. 

Deixe seu comentário na parede do Toalete!
0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...