Resenha: Simplesmente Ana

Simplesmente Ana.indd
Autores: Marina Carvalho
Titulo: Simplesmente Ana
Número de páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito/ Novas Páginas

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Olá! Nossa, depois de tantos meses sem resenhar nada, não sei se perdi a prática. Tenho que confessar que adoro os livros que  o Toalete recebe das editoras, ainda mais quando meu cérebro não aguenta mais ler coisa da faculdade e quer relaxar. E, com essa intenção, eu selecionei de cara o livro "Simplesmente Ana" para a minha leitura. Foi a escolha perfeita! Foi encantador lê-lo e espero que vocês achem o mesmo.
 
Ana é uma universitária, filha de uma talentosa cozinheira, e  um belo dia descobre que o seu pai - aquele que ela acreditava tê-la abandonado - aparece e ainda por cima revela que é um rei! Gente, é de virar o mundo de qualquer um. Encantada com essa revelação, Ana ainda que receosa quer descobrir qual é a sensação de conhecer mais do que um rei, a figura de um pai ao seu lado. Por isso, a nossa princesa decide passar uns meses em Krósvia, país em que seu pai mora. Ela sabia que seria uma nova vida começando, mas não tinha a menor ideia da proporção maravilhosa dessa mudança tanto como pessoa e como mulher.

Autora do livro!

Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia.

Minha opinião: Ai, como foi uma doçura ler esse livro! Tem de tudo um pouco: romance, humor, fantasia e reflexões sobre a vida. Quando eu li a sinopse e a capa - muito linda por sinal - lembrei logo da série " O Diário da Princesa" de Meg Cabot, mas ao ler percebi que eram personagens e focos totalmente diferentes. A nossa Ana tem vinte anos e é mais madura (diferente da Mia que possui apenas 15 anos e passa por situações diferentes), e o carinha não é um nerd como o Michael ( nada contra quem é, eu até me amarro nisso kkk). O "Príncipe Alex" está mais para um bad boy  e vai confundir bastante a cabeça da Ana - e a nossa também tentando entendê-lo. Achei  que Andrej é o pai mais fofo que alguém poderia ter, um amor de pessoa - melhor dizendo- de personagem rs . É o tipo de livro que a gente termina suspirando e pensando "bem que isso podia acontecer de verdade" ou " pena que o Alex não existe!" rs lá vem minha visão pessimista estragando tudo haha. Essa leitura só me deu mais orgulho e vontade de paparicar nossos autores brasileiros! Parabéns, Marina, pelo livro, adorei seu modo de escrever e quero continuar lendo seus livros! Beijos, povo!

Deixe seu comentário na parede do Toalete!
0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...