Progressiva de Argan Marrocos Oil - Sem formol

Olá! Um dia eu estava de bobeira na casa da Karina e de repente vi um pacote de progressiva. Ela disse que dava muito trabalho fazer em casa e me deu. Bom, como eu não sou boba nem nada, aceitei e fui direto fazer minha experiência no cabelo torcendo para ser o que Deus quisesse rsrs. Brincadeiras a parte, no verso do pacote tinham instruções para cada tipo de cabelo e isso me passou uma maior segurança.





São três produtos: 

O primeiro é um Shampoo, o segundo Active Serum Progressive Lise e o terceiro a Máscara Progressive Liese.  
                       
Passo a passo:                                                                                                                                        
Lave os cabelos com o Shampoo Progressive Lise. Enxágue os cabelos até completar a remoção do Shampoo. Remova o excesso de água dos cabelos com o auxílio de uma toalha. Seque os cabelos com o auxílio de um secador (eliminar cerca de 90 % da água).

Tipos de cabelos:
CABELOS NORMAIS A RESISTENTES
Com o auxílio de um pincel, aplique o Active Serum Progressive Lise em todo o comprimento do cabelo seco, da raiz até às pontas, mecha por mecha, alinhando com o auxílio de um pente. Aguarde o produto agir por 15 min. Após o tempo de pausa e ainda com o produto nos fios realizar a técnica da escovação. Após   toda a escovação do cabelo, aplique prancha aquecida (piastra) à 210°C, em todo o comprimento do fio, dividindo em mechas finas. Esse processo é importante para o realinhamento dos fios. 

CABELOS FINOS E POROSOS   
Com o auxílio de um pincel, aplique o Active Serum Progressive Lise em todo o comprimento do cabelo seco, da raiz até às pontas, mecha por mecha, alinhando com o auxílio de um pente. Após a aplicação iniciar imediatamente a escovação. Após toda a escovação do cabelo aplique a prancha aquecida (piastra) à 200°C, em todo o comprimento do fio, dividindo em mechas finas. Esse é importante para o realinhamento dos fios.

CABELOS LOIROS E COM MECHAS
Com o auxílio de um pincel, aplique o Active Serum Progressive Lise em todo o comprimento do cabelo seco, da raiz até às pontas, mecha por mecha, alinhando com o auxílio de um pente. Após a aplicação iniciar imediatamente a escovação.  Caso o cabelo seja descolorido ou possuir mechas em nível maior que 10, aplique o Active Serum Progressive Lise  em quadrantes individuais e escove. Após toda a escovação do cabelo aplique a prancha aquecida (piastra) à 200°C, em todo o comprimento do fio, dividindo em mechas finas. Esse é importante para o realinhamento dos fios.

Aguarde 15 min. e lave os cabelos com o Shampoo Progressive Lise. Aplique a Máscara  Progressive Lise, deixe agir por  cerca de 3 min., penteie e remova com água. Retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Seque os cabelos com um secador e finalize com a prancha.

Bom, o meu caso foi o cabelos loiros e com mechas. Segui direitinho as instruções e adorei o resultado. Minha mãe também embarcou nessa e tirou umas fotos. Óbvio que se fosse um profissional fazendo o resultado seria melhor, mas ainda sim fiquei feliz. Eu fiz primeiro no meu e perdi a paciência, devido ao comprimento do meu cabelo demorei muito tempo fazendo a progressiva. Até achei que o meu cabelo ficou mais bonito depois de outras lavagens no decorrer da semana A minha mãe usou uma menor quantidade do produto no cabelo dela e com mais paciência e, é claro, que o resultado saiu muito melhor.                                                
Já com o produto, mas sem o flash

                                                                                            
Antes de aplicar -  cabelo da mommy :P

                             
foto com flash
Cabelo da Barbie
                                                   

Gente, ficou lindo demais e pretendo fazer mais vezes. Não é necessário encharcar o cabelo com o produto. Se vocês usarem a quantidade que dê para o cabelo todo, o efeito será o mesmo e renderá várias progressivas. Após a progressiva é necessário usar shampoos e cremes adequados (sem sal). Eu uso o da Secrets e faço hidratação em casa de 10 em 10 dias. Depois eu venho com super dicas de hidratação que vocês vão amar. Ah, me falem o que vocês acharam da progressiva. Se vocês já fizeram alguma, qual foi e o que vocês acharam. Beijos!

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. Oii!
    Ahh ficou lindo, gostei muito! Não fiz progressiva, tenho receio já que meu cabelo é cacheado e volumoso, mas minha irmã já fez e ficou ótimo, segundo ela com formol fica melhor, mas não tenho muito certeza, o que você acha?
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bom, eu já fiz três progressivas nessa vida com muito medo no coração rs. A primeira foi com formol e nunca mais vou fazê-la porque quando o efeito foi embora meu cabelo ficou todo quebrado e muito pior do que estava antes da progressiva (fiz no salão). As minhas amigas também fazem com formol e adoram. As outras duas ( da Secrets - tem um post dela aqui no blog- e essa última) eu fiz em casa e adorei o resultado. A da Secrets deixou meu cabelo mais liso e essa última deu brilho. Quanto a cabelos cacheados eu não tenho conhecimento, mas sinceramente te aconselharia algo que não fosse definitivo. Sabe como é "em terra de chapinha quem tem cachos é rainha". Cabelo cacheado está virando algo raro de ser visto :/ Pretendo fazer posts também sobre isso. Beijos e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. se no final de tudo eu nao passar a prancha, vai ficar liso?

    ResponderExcluir
  3. Olá eu fiz essa progressiva no dia 24/12/2014 e hoje é 30/01/2015 será que se eu fazer de novo da algum problema?

    ResponderExcluir
  4. Olá eu fiz essa progressiva no dia 24/12/2014 e hoje é 30/01/2015 será que se eu fazer de novo da algum problema?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...