Manifestos no Brasil

Olá pessoal! Nossa que saudade de postar pra vocês! E o assunto mega polêmico desse post, o qual vocês já estão cientes, é: o manifesto do povo brasileiro.
Não poderia deixar de comentar sobre isso, ainda mais porque tenho um fraco enorme por esse tipo de atitude. A gente está acostumado a reclamar e ouvir todo dia o quanto  esse país é corrupto ou que o transito e o transporte estão horríveis, mas nunca esperávamos uma mobilização tão grande e constante como essa que está com toda força nas ruas.  O aumento da passagem foi a gota d'água e serviu para explodir o grito de indignação que estava preso na garganta do povo brasileiro e que até agora não parou de ecoar pelo país e mundo inteiro devido há tanto tempo de silêncio e conformação. Uma prova de que os jovens de hoje não estão totalmente perdidos como muitos pensavam. Óbvio que com tantas pessoas envolvidas nesse movimento dificilmente todas pensarão da mesma forma, porém, que existe um propósito de buscar e pressionar uma melhor forma de exercer o governo existe.
Sou totalmente contra a qualquer depredação e ato violento da parte dos manifestantes e dos policiais. Esse fator  é, muitas vezes, exibido pela mídia como forma - ao meu ver- de minguar o movimento. Esses tipos de atitudes não me representam! Amanhã será a primeira vez que participarei desse ato, andei conversando com uns amigos que já participaram e perguntei como foi o protesto e um deles me disseram a seguinte frase: "Existem duas manifestações; aquela violenta, que você vê na Record, e a pacífica que eu acabei de vir". A partir disso, da minha vontade em participar, e do que vejo na mídia, resolvi ir a esse ato. Muitos estão dizendo que as pessoas estão no protesto por bagunça, ser um maria-vai-com-as-outras e vandalismo. Até acredito que tenham essas pessoas lá, mas que acima dessa camada tem as que querem melhorar nossa situação.
Esse movimento serve para as pessoas refletirem, se informarem melhor sobre o que se passa ao nosso redor e o que temos com isso. Eu seria muito idiota se achasse que a violência na manifestação não existe e que é invenção da mídia. Acho esses protestos pacíficos contra a corrupção muito válidos e compatíveis com o meu ideal. Uma das coisas eu não consigo entender é que antes as pessoas criticavam que o povo não saía do facebook e não lutava, e agora os que estão na rua são vistos como bagunceiros e que não conseguirão nada. Por favor, né? Se todos pensassem assim ainda estaríamos na ditadura, ou então sem o impeachment do Collor.
Encontrei uns vídeos lamentáveis das mídias - sim, isso mesmo, no plural, não é só a globo que está tentando manipular os expectadores - que me indignaram profundamente. Deem uma olhada e me digam, por favor, o que vocês pensam.

Em relação ao Datena, esse vídeo me rendeu boas gargalhadas.

Fiquei com tanta raiva desse homem. Um absurdo colocarem isso na TV! Não é só pelos 0,20 centavos!! Sabemos que tem algo muito maior a nossa volta. E para o Arnaldo Jabor, esse pessoal que está protestando não anda nem de ônibus! Eu vou e volto de ônibus da faculdade, não sou nenhuma" riquinha". E quando saio as 22:00 h da faculdade tenho que pegar dois ônibus, isso se eu quiser ir em pé sem ser esmagada porque senão eu tenho a ótima opção de pegar somente um ônibus e não conseguir passar da roleta, somente após uma hora que é quando estou chegando perto de casa. Esse meu caso chega a ser pequeno perto do sofrimento de muitos que moram longe de seus trabalhos passam para tentar ter uma vida digna. Essa só é a ponta do iceberg que vocês já estão cansados de assistir.

Então pessoal, esse foi meu desabafo e venho também convidá-los para o ato amanhã, quinta-feira 20/06, as 17:00 h na Candelária ( Rio de Janeiro) para protestar. Aqui está o link do evento para melhores informações: http://www.facebook.com/events/634185453258764/. Por favor, me digam o que vocês pensam.

Enquete: vocês são a favor dos protestos ou não? Digam também o porquê! Beijoss

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...