Sapatilhas - o despertar de uma desilusão.


Sapatilhas! Sim esse nome lindo e fofo, capaz de lembrar a delicadeza das meninas que dançam balé, sem ao menos mostrar os pés que se escondem por trás delas. É exatamente nesse ponto que eu quero chegar. Já tem algum tempo que eu noto nas ruas mulheres andando com as mais variadas sapatilha, me tentando. Eu sempre ficava na dúvida,
"será que machuca o pé?
- No início sim, depois melhora.
"Com o que eu devo combinar?
- Com tudo! Calça, vestido, tec..."
E então o inverno chegou. Os meus pés, fartos, não aguentavam mais passar frio. Eles não queriam tênis nem bota, mereciam alguma coisa nova. Eis que sugem a coragem e o dinheiro e eu parto destemida para a loja. Lá estão elas nas prateleiras, cada uma mais bonita que a outra. Tem as básicas para o dia-a-dia e brilhantes para festas. É tudo tão perfeito, ainda mais para uma pessoa com quase 1,80 de altura que foge de saltos e que se bobear nem sabe mais andar com sapatos altos (ex: eu). Comecei a calçá-las com a minha mãe, próximo a gente, uma adolescente (usando sapatilha) observava a mãe experimentando algumas. Começamos a conversar e eu conto do meu receio. A filha afirma: - Depois que você conhecer sapatilha não vai querer outra coisa.
Após calçar algumas, compro três pares e saio faliz pronta para uma nova vida. Porém para a minha surpresa nada saiu como o planejado. Hoje meu amigo me chamou para ir no shopping e eu resolvi estrear uma delas. Nooossa, a tarde foi uma tortura só e com horas intercaladas. Havia momentos em que a dor era insuportável e em outros eu não sentia mais nada. E depois a infeliz da dor voltava. Nessas horas eu só conseguia pensar: Porque as desgraçadas não me incomodaram enquanto eu sasaricava feliz pela loja com elas? São falsas e manipuladoras, fizeram de tudo para serem vendidas. Chegando em casa eu verifiquei o estrago, bolhas horríveis nos meus pés. Me sinto usada, enganada e frustrada. Por que eu resolvi comprar logo três pares? E o pior de tudo é que eu consigo me imaginar utilizando-os, num futuro não muito distante, com a vã esperança de que com o tempo fiquem macios e parem de fazer jogos mortais com os meus pés! Me chamem de louca, mas esse é o drama de uma cliente revoltada.

Deixaram recados na parede do Toalete:
8 comentários:

  1. Nossa, que drama mesmo! kkkkk

    Bom, Karina, vou te dar uma opinião de quem usa sapatilhas (e ama!): elas diferem de uma pra outra.

    A primeira sapatilha que eu comprei foi uma daqueles plásticos moles, com o modelo imitando renda, e eu gostei. Acho bem delicada.
    Depois comprei outra de um material que lembra o couro, e essa é a mais confortável que eu tenho! Se precisar, passo o dia inteiro com ela e não sinto nada! :D
    Aí depois comprei uma de camurça, e essa deu trabalho, viu? No começo doía tanto que eu voltava pra casa andando toda tosca de tão machucado que os pés ficavam, mas com o tempo fui domando e agora é a que mais gosto! :)
    E assim vai.

    Não se desespere!!!
    Ainda tá no começo, depois você doma suas sapatilhas e se tornam grandes amigas! hehehehehe

    ;)

    ResponderExcluir
  2. não uso sapatilhas justamente pelo medo de machucar os pés... não sou adepta da tortura pela beleza. haha Mas minha mãe tem uma de camurça e ela acha super confortável, agora pro inverno realmente não dá, sapato molhado é terrível, independente de qual seja!

    quem sabe vc testando uma outra marca? Picadilly é confortável. ^-~

    ResponderExcluir
  3. Eu só uso sapatilhas, pq tbm sou alta e salto alto cansa muito... e quando comecei a usar, sofri desse mesmo mal. Na loja ela era linda maravilhosa, ai quando saia com ela.... desastre no meu pé. Tanto que sempre que estreiava uma sapatilhas e colocava band aid em lugares estrategicos e ainda levava varios na bolsa. Tenho uma amiga que ate anda com esparadrapo na bolsa.

    mas depois de um tempo, aprendi a escolher sapatilhas e só de olhar sei quais irão machucar, Faz um bom tempo que não tenho problemas com sapatilhas novas.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo sapatilhas. Nem todas machucam, só algumas. E essas realmente só machucam por um tempo, depois fica tudo lindo.

    ResponderExcluir
  5. Adoro sapatilhas, principalmente depois que fui proibida de usar saltos devido a um problema de coluna mas, já sofri desse mal também, até que conheci o gel protetor de calos da Granado, não sai da minha bolsa, minha acompanha a todos os lugares,se tiver machucando aplico um pouco e voilá, se sentir voltando a machucar reaplico e pronto, adeus dorzinha... Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Tomara que melhore, né meninas? Vou preparar o meu "kit sapatilha" :P Com direito a band aids e esparadrapo! rsrs Obrigada pelos cometários e dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  7. RSRSRSRS, honestamente também não tenho amor por elas, me machucam o tempo todo e nenhuma me agradou no conforto até agora!

    ResponderExcluir
  8. eu uso muitas sapatilhas e nunca tive problemas com elas. são extremamente confortáveis para mim.. talvez sejam estas, específicas, da loja que você comprou. :/
    eu tive problema com um sapato há anos que me machucava no calcanhar. tive que amaciá-lo para resolver. mas com isso descobri qual era o defeito do sapato (não ter aquela sobrinha de segurança na parte de trás). sapato é algo q temos q analisar.. tem lojas q me dou super mal, já outras nunca erram comigo.. mas sempre analiso o centro de um salto (para firmeza), a maciez da frente/bico e o espaço pequeno q precisa ter atrás (é como se o sapato fosse mais apaertadinho nos lados e formasse um pequeno buraquinho em forma de triangulo que não vai ficar arranhando no calcanhar enquanto vc anda..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...