Greve geral!

Olá pessoas! Bom gente, lembra o que eu disse, aqui no Toalete, indignada sobre a marcha da maconha e também que o nosso país deveria marchar pela educação? Pois então, a hora é agora! Vocês devem estar sabendo da greve em todo o país, diversas faculdades públicas já aderiram, passando o número de 40!!
Inicialmente, a visão que eu tinha de faculdade pública quando estava na escola era a de que se eu passasse seria a realização de um sonho. Não gastaria dinheiro com a faculdade, meus pais ficariam orgulhosos e eu teria um ótimo estudo. Doce ilusão! haha
Faço letras na UERJ, e no meu andar a situação é precária. Os banheiros que ficaram fechados praticamente o semestre passado inteiro para uma suposta reforma foram reabertos. Os problemas continuam lá : alagamento, buraco no teto, falta de papel hingiênico e sabonte. Sem contar a falta de água nos bebedouros, o calor infernal que faz nas salas de aulas, o estado da estrutura da UERJ, quando não pega fogo né? ( explosão de ventilador e fogo na cantina - este último ainda esse ano). E o valor da bolsa na UERJ? 300 reais, queria muito me tornar bolsista porque queria aprender e cobrir meus gastos. Mas só de fazer as contas com os gatos da passagem e comida, cheguei a conclusão que eu praticamete estaria pagando para trabalhar! Não é só o meu curso que está insatisfeito, a galera de geografia, hitória, pedagogia e muitos outros também estão. Por isso estamos apoiando os professores que estão em greve e querem a dedicação exclusiva, e a retirada do Governo do Estado no SFT contra os triênios.
Mas e o que vocês têm a ver com isso? Eu vou responder. Você não têm filhos, irmãos , primos, amigos, ou até mesmo vocês, querendo uma educação decente e compatível com a quantidade absurda de impostos que pagamos?
Brasil, está mais do que na hora de acordar! Ninguém vai aparecer na sua casa com peninha da sua situação e te dar tudo de mão beijada. Chega desse estado inerte, conformado, hipócrita que crítica o país e não faz nada por ele! Somos estudantes, o futuro sim, queremos melhorias e estamos dipostos a lutar por elas. Convido a vocês a participarem disso. Sei que para muitos tudo parece uma bobagem, que não vai dar em nada. E esse é mais um motivo pra fazer com que essa greve não seja apenas mais uma. Também tenho consciência de que todos os problemas do mundo não serão resolvidos, mas que pelo menos alguma coisa a gente vai ganhar e parar com essa palhaçada de que o povo brasileiro é otário. Vamos para as ruas, com organização, mostrar que somos cidadãos e não só o país do futebol e funk, estamos evoluindo e queremos uma educação digna.
No brasil é assim : as pessoas reclamam e não fazem nada, e as que querem fazer são ridicularizadas. Falar é muito fácil, mas é preciso também agir.

Que orgulho dos caras-pintadas!
Hora de agir!!!!

Bom gente, esse foi meu desabafo. rs E vocês o que pensam? Depois eu volto com mais informações para os interessados de como será feito esse movimento. Bjuss!

Deixaram recados na parede do Toalete:
1 comentários:

  1. Karina, sua maluca, você postou!! kkkkk
    Eu escrevi isso num momento de fúria, mas com boa intenção rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...