Sobre a Marcha da Maconha...

Bom, esse assunto tem dado o que falar. Quando eu recebi um panfleto na UERJ, achei que fosse palhaçada, mas lá estava tudo explicadinho sobre a intenção da legalização da maconha comparando-a com outras drogas aceitas no mercado. E sinceramente acho isso um absurdo.
Mostrar a existência de coisas ruins legalizadas para acrescentar outra, não me parece um bom argumento. E o pior de tudo é que muitos jovens estão aderindo a isso, a nova geração, e querendo ou não o futuro do nosso país. Sei que isso é um clichê, mas é a mais pura verdade.
Sobre a marcha, mesmo não apoiando a legalização da maconha, não deixa de ser uma forma de expressão a qual o governo está reprimido. Beleza, querem mostrar o desejo da maconha ser legalizada, por mim tudo bem desde que isso não se realize. He he!
Acho muito legal essa vontade de protestar por um direito, mas por que não chamar a atenção para a fome, educação precária e violência em nosso país? Se essa vontade toda fosse voltada para esses problemas gritantes, com certeza o país iria se endireitar. Eu, inclusive, ia me candidatar pra participar na hora! Mas marchar pela legalização da maconha para mim é o mesmo que pedir a autorização dos assassinatos, degradação do ser humano, etc...
O problema nem é a maconha em si, mas o que vem depois dela. Vamos supor que ela seja legalizada, o que vem depois? A marcha do Crack? E quem usa drogas geralmente não utiliza apenas um tipo, incrementa outras.
Então a você que nunca experimentou nada dessas coisas, mas está curioso, eu gostaria de pedir só uma coisa: pense bastante, reflita se é necessário mesmo ficar alucinado, dopado, e sem controle das suas atitudes para descobrir o verdadeiro sentindo da vida. É tão bom poder aproveitá-la com a garantia de que você curtiu e tem a capacidade de se lembrar dos bons momentos. Não estou dizendo que é só experimentar maconha e pronto já era, sua vida acabou e você virou um viciado. Mas creio que a utilização constante dela tem suas consequências.
Sempre achei qualquer tipo de dependência - seja de algo ou alguém- algo prejudicial, não deveríamos basear nossa vida nisso.
  
Andei pesquisando sobre a maconha e vi os lados bons e ruins, então lá vai:

Fonte do Wikpédia:
Lado bom:
A Cannabis ( outro nome da maconha) é indicada para tratar e prevenir náuseas e vômitos, para tratamento de glaucoma, bem como um analgésico geral. Estudos individuais também foram realizados indicando a maconha para um tratamento como a esclerose. Extratos de cânabis também foram criados e vendidos como medicamentos prescritos nos Estados Unidos, principalmente para o tratamento da dor e náusea. - Essa é a única coisa boa que eu consegui concordar rs Mas aí tem um uso controlado.
Lados ruins:
A pessoa que a usa fica tendo alucinações;
Seu uso prolongado pode desenvolver câncer, pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Os cânceres mais citados em estudos são os que afetam o respiratório[24] e o sistema reprodutor.[25]

Mas essa é claro a minha opinião. Qual é a sua?

Deixaram recados na parede do Toalete:
3 comentários:

  1. Este é um tema polêmico, mas que teve uma família estragada pela maconha como a minha, porque meu irmão faz uso, sabe que isso não é amelhor coisa. É fácil falar, difícil é aceitar quem nunca passou pelo fato, certo?
    Marchem por um bem maior. menos impostos, mais saúde, menos ladrões... criem vergonha na cara. Depois que um familiar de quem marchou se envolver com muito mais do que a maconha estiver na pior, eles vão pensar melhor no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo contigo, Gre!!! Só quem já passou por isso sabe como é difícil. Eu, graças a Deus, nunca passei, mas conheço pessoas que tiveram pessoas da família nesse vício e é realmente muito sofrido.:/
      E vamos marchar por isso: menos impostos, diminuição dos salários dos políticos, contra a desigualdade social, contra a miséria, etc...

      Excluir
  2. Sinceramente, viu?!
    Vamos nos aliar a ideais que sejam sinônimos de vida e paz!
    É o que a sociedade tá precisando!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...