Feliz dia do beijo!

E pra simbolizar a data, nada melhor do que postar uma das fotos mais famosas do mundo: The Kiss, tirada por Alfred Eisenstaedt.
A fotografia mais conhecida como O Beijo demonstra uma cena da Times Square no dia 14 de agosto de 1945. Alfred Eisenstaedt saiu para fotografar os americanos que foram às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial. Alfred encontrou um marinheiro que estava pra lá de animado e decidiu ir atrás dele, como o próprio fotógrafo conta: “No Dia da Vitória, vi um marinheiro que vinha agarrando todas as moças que encontrava. Saí correndo junto a ele com minha Leica, olhando para trás por cima do meu ombro. Então, de repente, vi alguma coisa branca sendo agarrada. Girei em torno e cliquei o momento em que o marinheiro beijava a enfermeira”.
Depois de algum tempo, a enfermeira registrada na foto foi identificada como Edith Shain, que em 1980, já com 62 anos de idade, enviou uma carta ao fotógrafo dizendo: “Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram”.
A fotografia fez tanto sucesso que estampou a capa da revista Life, que tentou identificar o marinheiro, mas não conseguiu. Apareceram 11 candidatos dizendo que eram eles o beijoqueiro, o que não seria totalmente mentira, porque vários marinheiros festejaram o fim da guerra beijando as garotas que encontravam pela frente.
Mas um especialista em desvendar crimes, Lois Gibson, realizou um teste de biometria e descobriu que o homem da foto era Glenn McDuffie, que tinha medo de morrer antes de ter sua identidade confirmada. Glenn contou que estava esperando o metrô quando soube do fim da guerra: “Fiquei tão feliz que saí para a rua, quando vi a enfermeira, corri para ela e beijei-a”. Ele disse também que não trocou palavra alguma com a moça, apenas um grande beijo de felicidade.
Fonte: Fós Grafê

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. Meu Deus! kkkk Isso que é um abraço de urso. Viu como ele prendeu a cabeça da mulher com o braço kkkkkkk!! Ai ai muito bom :P Já pensou gente? Agora fico imaginando o que a mulher pensou naquele momento? Adorei a foto!! E está todo mundo feliz :D

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaa que legal esse post
    Não sabia dessa história toda...
    Melhor foi a enfermeira dizendo: agora os tempos são outros. kkkkkkk
    Muito fofo.
    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. adoro essa foto!!!
    me deu ate vontade de beijar agora....hahaha
    meu namorado vai ficar com a boca roxa hoje!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem vim conhecer o blog, linda foto mesmo, postagens bem legais amei tudo. bjus ate mais

    ResponderExcluir
  5. Brinca com o poder de sedução do cara!!! hahaha
    Adorei a foto, o post, tudinho! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...