Lançamentos Gutenberg

Um mundo fantástico, conhecido como Terra Oca, é o cenário criado por Douglas MCT para o livro O Coletor de Almas, novo dark-fantasy que chega ao mercado pela Editora Gutenberg. Primeiro volume da série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, o livro conta a história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. E é daí que se desenrola o enredo da obra, carregada de surpresas e de muito terror.
Com personagens inspirados nas mitologias nórdica e etrusca, Douglas MCT narra a história de três protagonistas: a menina Lisa, papel-chave na trama, que após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta, que pode mudar os rumos do mundo; Larval, o Coletor de Almas, que é imortal e tem sua alma presa no núcleo central de Yggdrasil; e o Ceifador, um assassino, uma figura triste e atormentada, de propósitos estranhos.
Larval, auxiliado pelo fantasma Bog, descobre que espíritos que vagam na Terra Oca estão desaparecendo, tirando o equilíbrio do mundo, pois não há alimento suficiente para Yggdrasil. A dupla sai numa investigação até os confins do universo, em busca de respostas e soluções. Em outro lugar, Lisa é libertada após anos confinada, ganhando quatro presentes mágicos, entre eles a Estrela das Bruxas. Após testemunhar um plano terrível, que envolve crianças e vampiros, ela começa a ser caçada pela tropa imbatível de Yeshu, um soberano vindo de outra realidade. Enquanto isso, o Ceifador decapita Reis e regentes por motivos egoístas e perturbadores. Mas nem mesmo o ato desses três personagens, que cruzam seus caminhos em um ponto inevitável do romance, pode ser capaz de impedir o fim do mundo.
De acordo com o autor, além de se basear nos contos nórdicos e etruscos, a linguagem dos quadrinhos também teve influência direta neste livro: “eu quis trazer a linguagem de quadrinhos para a literatura. Minha maior - e declarada - influência foi o quadrinhista Mike Mignola e sua obra-prima Hellboy. Você notará uma narrativa mais dinâmica, com velocidade equivalente ao entre quadros das HQs, diálogos baseados em personagens da nona arte e uma fluidez mais louca e veloz, para ler num fôlego só. Você vai conhecer um novo mundo cheio de fantasia e tecnologia, com personagens orbitando ao redor da Árvore-Mãe, cada qual com seu propósito. Você verá como esse mundo acaba. E a graça está justamente em adivinhar quem sobrevive no final.”
A série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra” contará com histórias independentes, em um universo complexo formado pela Terra Alta, Terra Central e Terra Oca, onde se passa sua primeira história: O Coletor de Almas. 



E o booktrailer do livro: Para Todos os amores errados, de Clarissa Corrêa.


“O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias. Mas para mim ele não durou.”

Deixe seu comentário na parede do Toalete!
0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...