Resenha: Para sempre

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
O livro se trata de uma história real que foi inspiração para um filme homônimo que chegará em Março aos cinemas brasileiros. Por ser real, infelizmente algumas coisas não foram escritas apenas por mera vontade do autor de nos querer cortar o coração.
O livro é narrado por Kimmer que conta a história desde o dia em que conheceu a alegre Krickitt até o momento após o terrível acidente de carro que sofreram, que fez com que sua adorável esposa ficasse entre a vida e a morte. Felizmente Krikett milagrosamente conseguiu superar os traumas causados pelo acidente, no entanto parte de sua memória foi perdida, pra ser mais exata: tudo que aconteceu há um ano e meio antes da tragédia, justo o tempo em que ela conhecera Kimmer e que os dois se casaram. 
Krickitt nunca recuperou a memória perdida. E apesar de um final "triste" - mas nem tão triste assim já que tudo terminou bem entre eles - eu considero sim uma grande história de amor. Por que não? Kimmer não desistiu por nenhum dia de sua amada, mesmo ela apresentando variações de humor, sendo várias vezes hostilizado por ela, ele continuou firme em sua tentativa de recuperar o amor que eles tinham antes do acidente. Ele nunca pensou em desistir de tudo, pedir divórcio e esquecer a história que tiveram. Acho que isso é prova de amor suficiente. Não é a toa que a história deles vem encantando e inspirando cada vez mais as pessoas.
Apesar de ser uma história real, o modo como Kimmer narra a história faz "Para Sempre" parecer um livro como qualquer outro, com diálogos e tudo. É um livro rápido, 144 páginas. Li em um dia, ainda mais porque ele te faz ficar curioso e ansioso a cada página. Livro recomendadíssimo.

Nota: 

Abaixo eu reuni algumas fotos do casal antes e depois do acidente. Acho que todo mundo que lê um livro baseado em fato real tem essa curiosidade de saber como são os "personagens". E além de saber disso ainda há fotos de alguns fatos narrado no livro. Tirei-as de uma matéria sobre o casal no Daily Mail On Line. Na internet você também encontra vários vídeos de entrevista com eles.

Trailer do filme:

Deixaram recados na parede do Toalete:
1 comentários:

  1. Este livro mostra que quando você ama realmente uma pessoa você pode
    passar por cima de qualquer barreira ou dificuldade pra ficar ao seu lado. Ótima resenha, já vi o filme e achei muito legal só falta agora ler o livro! Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...