O que eu assisti em Dez de 2011 e Jan 2012!


Olá, pessoal! Faz tempo que não faço isso, mas agora vim aqui fazer breves comentários dos filmes que eu assisti no final do ano passado e no começo desse ano. \o/ 

Começando por Qual seu número?. O filme é baseado no livro homônimo que eu li antes dele e ameeei. Mas o filme... eu juro que tentei... foram 3 tentativas e agora desisto. O filme é chato, nem os atores conseguiram fazer o filme vingar. A história é totalmente diferente da do livro, só tem a mesma idéia: a personagem reencontrando os ex. Só! O resto mudaram tudo, desde a característica física dos atores até... sei lá, tudo. Pra quem assistiu o filme primeiro, não se deixe levar por ele, o livro vale realmente a pena de ser lido, aliás, é muito diferente e excelente!
Apesar que minhas primas assistiram ao filme sem terem lido o livro e adoraram. Mas sei lá, acho que mesmo se eu não tivesse lido o livro antes de assistir ao filme minha opinião não mudaria.


 Cold Mountain é um filme "velho", mas que eu nunca tinha assistido, e confesso que só pensei em assistir também por causa dos atores. Mas aí quando o coloquei pra ver eu descobri que já tinha assistido a ele sim, há muito tempo atrás, mas só um pedaço e me lembrei que eu sempre que colocava no Telecine estava naquela mesma parte e eu pensava "Droga, eu queria ver esse filme". rs Bom agora que consegui me apaixonei. Pra quem gosta de um drama romântico, daqueles bem parados, o filme é ótimo. Mas o que eu mais gostei é que apesar do drama e do assunto sério que toma conta do filme que é a guerra, ele nos faz rir a maior parte do tempo, e  depois nos revoltar, e depois rir de novo, e chorar. Adorei. Só achei que os atores, por incrível que pareça, por mais que sejam lindos, não tiveram química. Simplesmente não fizeram um par bonito, pelo menos na minha opinião. Mas confesso que a cena de amor entre eles foi de tirar o fôlego. Ali realmente houve fagulhas. He he. 


Esse filme eu tava louca pra assistir, apesar de já ter ouvido algumas críticas negativas. Superou e muito minhas expectativas. É engraçadíssimo e relata de um jeito cômico o período de gravidez. Morri de rir em diversas situações. Não é aquele filme maravilhoso, mas é um filme gostoso de assistir. Só o que me irritou foi o cabelo da Jennifer Lopez, principalmente aquela franja dela. :P Tá, desconsiderem, eu odeio franjinhas. :/ 


Sabe aquele filme que você não dá nada por ele? Foi o Amor à distância. Não que eu não quisesse assistí-lo antes, eu até queria, mas aí o povo começou a criticá-lo, dizer que era uma droga, e eu fiquei sem vontade de parar pra assistir. Mas aí tive a oportunidade de vê-lo e me apaixonei. A química entre os atores é palpável, dando mais realidade ao romance dos personagens. Acho que o que levou muita gente a não gostar do filme foi a dinâmica dele que é mais paradinha. Eu como adoro esse tipo de filme, gamei! Ri do início ao fim. Além do que, adoro os atores, principalmente a Drew Barrymore.:D


O filme é dirigido por Will Ferrel. Já viu que é engraçado, né? Eu não sabia desse detalhe antes de começar a assistí-lo, por isso foi sem expectativa nenhuma, e quando começou eu confesso que fiquei um tanto desanimada, pois o filme é todo como se fosse um reality show - aliás, filmes assim estão na moda, né? -, um dos personagens está filmando o tempo todo. Sabe aquele negócio de A bruxa de blair, a pessoa filmando tudo pra lá e pra cá? Mas me surpreendi. Ri muito, e acho que essa aposta de colocar um filme desse jeito foi totalmente bem feita, pois dá a impressão de uma coisa real, como se você estivesse assistindo um Big Brother da vida. Eu até cheguei a pensar que era mesmo uma história verdadeira porque o nome dos personagens eram justamente os nomes dos atores. Daí pesquisando no Google, eu vi que o filme é realmente fictício, mas que os atores usaram seus próprios nomes nos personagens. Muito bom. Eu recomendo pra todos que adoram filmes adolescentes.


 É mais um filme de vampiro, só que dessa vez o casal é de crianças. A história do filme é sobre a amizade de Owen que é um garoto de 12 anos que sofre constantemente buylling de seus colegas de classe, com uma recém chegada ao prédio em que ele mora. Só que o que ele não esperava descobrir era que sua amiga não fosse uma garota normal, e sim uma vampira. Não vou dizer que o filme é leve, porque ele realmente não é. Apesar do tema central dele ser amizade e passar uma imagem bonitinha, o filme é bem sanguinário e nojento, em partes. Se você não gosta muito de cenas assim, acho que você não gostará dele. Mas mesmo com tudo isso, achei o filme ótimo, e o assisti duas vezes. XD Quem irá gostar mais ainda são os amantes de vampiro e os que já jogaram RPG - Vampiro: A máscara - algum dia, pois este segue à risca a todas as "regras" vampirísticas, pelo menos foi o que disse meu namorado. O.o Apesar do sangue constante, o filme é bem fofinho, principalmente a amizade entre os personagens. Eu recomendo! Os personagens são interpretados pela fofa da Chloë Moretz que já trabalhou nos filmes 500 dias com ela, Vovó zona 2 e Kick-ass - aquela mesma da peruca rosa que mata geral rs -, e Kodi Smit-McPhee que trabalhou no filme A estrada - onde ele está com uma aparência bem melhor He he. -.


Filmaço! A história é sobre um capitão chamado Colter Stevens que acorda em um trem no corpo de outro homem. Quando o trem explode, Colter acorda em uma capsula e é informado que está em uma missão. Nesta missão, ele faz parte de um experimento do governo chamado “Source Code”, em que o possibilita a voltar no tempo por 8 minutos. O seu objetivo é descobrir quem implantou a bomba naquele trem com destino a Chicago, pois o mesmo terrorista está ameaçando acabar com a cidade inteira em algumas horas. O filme possui algumas partes cansativas, pois Colter volta várias vezes no passado até descobrir onde e quem colocou a bomba no trem. Além disso, ele acaba se apaixonando por uma das tripulantes, o que o faz tentar inúmeras vezes salvá-la do desastre. A história não é só isso, tem muito mais coisas que vamos descobrindo até o final, mas que eu não posso falar pra não estragar as surpresas. Só adianto que o filme é ótimo, e o final surpreendente! O filme é interpretado pelo gostoso do Jake Gyllenhaal, e a mulher a qual ele deseja salvar é interpretada por Michelle Monaghan.


Já que falei do Jake Gyllenhaal, vou falar do filme dele com a fofa da Anne Hathaway, que conta a história de Jamie e Maggie. Os dois se conhecem e passam a ter uma relação totalmente casual. O que no começo era só sexo para ambos, passa a se tornar amor. Só que essa relação não será nada fácil, principalmente por causa da doença de Maggie, mal de Parkinson. No começo o filme não me agradou muito. Por esse motivo eu o assisti duas vezes. Na primeira eu não consegui chegar nem na metade, já na segunda eu me obriguei a assisitr até o final. Que bom, pois quando o romance começou a fazer parte do filme, este me conquistou. O filme é bem forte, principalmente no começo, os dois - Jake e Anne - protagonizam várias cenas de sexo. Então se você não gosta muito de cenas do tipo, ou passa as partes, ou nem assiste. Mas fora isso e o clichê de todos os filmes românticos, é uma ótima história.  


Um dia é baseado no livro homônimo de Dadiv Nicholls. Para saber mais sobre o que se trata a história, leia a minha resenha do livro. \o/ Eu adorei o filme principalmente pelo fato dele ser fiel ao livro. São poucas as coisas diferente entre ambos. E apesar de eu já ter lido o livro, o final é surpreendente, eu tomei um susto e me vi chorando, o que foi uma surpresa, já que por eu saber o final de antemão, não esperava me emocionar tanto. Então se você já leu o livro, não se desanime a assistir ao filme, pois você vai se surpreender. É emocionante assitir os personagens tomarem vida de forma tão perfeita. Não podiam ter escolhido atores melhores pros papéis.


Charlie Brewster é um garoto que possui uma vida aparentemente perfeita. Porém, tudo muda com a chegada de um estranho vizinho. Ninguém além de Ed, amigo paranoico do protagonista, percebe que as coisas estão diferentes, até que Charlie descobre que seu vizinho Jerry é um vampiro e busca a ajuda de um mágico de Las Vegas para combater o monstro.
O filme que é um remake do original de 85, é até que legalzinho, mas eu esperava muito mais. O filme mistura aquele ar de suspense com comédia. Eu só não me lembro muito da primeira versão do filme, mas tenho quase certeza de que já o assisti. Apesar de engraçado, o filme é meio fraquinho. Bom mesmo só o Colin Farrell. rsrs Brincadeira. O filme é legal, dá pra curtir até o fim, mas é um tanto bizarro. Se fosse pra dar uma nota de 1 a 5, daria um 3. Vale a pena assistir!

Deixaram recados na parede do Toalete:
2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...