Resenha: A parisiense

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange - ícone da elegância na França - conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração - disponíveis on-line e em Paris - são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet,
A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
Que Paris, além de a mais romântica também é conhecida por ser a cidade da moda todo mundo sabe, certo? E quem não gostaria de estar sempre na moda ou pelo menos, vestir o que gosta, mas se vestir bem??? Está aqui a solução, um guia sagrado escrito por Ines de la Fressange em pouco mais que 200 páginas, que dá dicas ao público feminino do que deve ou não vestir, o que combina com o quê, o que está em alta, entre outras coisas, de um jeito bem simples e rápido. Com certeza é um livro que nós devemos levar conosco pra cima e pra baixo. É daqueles que toda mulher deve ter.
Apesar do nome, o livro não traz só como você deve se vestir para se parecer com a parisienses, mas também dicas válidas pra qualquer pessoa de como andar no dia-a-dia e naquela ocasião especial. A pairisiense é sua Personal Stylist em forma de livro.
O livro vai desde dicas de como se vestir até como decorar sua casa e pontos turísticos. 

O livro é todo decorada como uma agenda, inclusive no final tem espaço para você mesma fazer suas anotações. A leitura do livro é bem rápida, pois além da fonte ser grande e de ter muitas gravuras, ainda é divertido de ler, quando eu me dei conta já tinha lido tudo.

Além das dicas de como se vestir, a autora também dá algumas indicações de lojas legais e famosas, museus, lugares quase secretos que você não pode deixar de visitar, restaurantes clássicos, e hotéis. Tudo com fotos da parte interior e exterior de cada local, mais a opinião da autora sobre a decoração entre outras coisas importantes. Por isso, se você está pensando em viajar para Paris, não deixe de consultar seu livrinho, tem dicas realmente muito interessantes e válidas! 
Título: A Parisiense
Página: 240
Autor: Ines de la Fressange
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Preço: 49,90

Deixaram recados na parede do Toalete:
4 comentários:

  1. Amei a dica! Parece ser muito bom! Principalmente para quem ama essa cidade e país... ;)
    Beijo, beijo e feliz Ano Novo pra vcs!
    She

    ResponderExcluir
  2. AMEI! Muuuito legal isso, viu?!
    Adorei a decoração! Tudo muito lindo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. decoração não né? kkkk diagramação! :B

    ResponderExcluir
  4. Nossa venho lendo sobre este livro em diversos blogs e revistas Ka, parece ótimo mesmo, sendo que as francesas são maravilhosas no jeito que se vestem e se portam né... mas precisam aprender a sambar..rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...