Resenha: Beijos infernais

Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.
  • O livro começa com o conto da consagrada autora Richelle Mead. E pra mim foi uma decepção. Eu realmente esperava mais. Já tinha lido que o conto dela era ruinzinho, mas eu quis comprovar; e comprovei. A autora simplesmente pegou a história de sua série e a transformou num conto, só que com outros personagens. Os temidos Strigois mesmo só aparecem rapidamente, sem dar medo nenhum. Resumindo: este foi o conto que eu menos gostei. Tive vontade de pulá-lo várias vezes, e confesso que até o li rapidamente sem me prender muito aos detalhes pra terminá-lo logo. Acho que só quem vai curtí-lo mesmo serão os fãs da autora. Eu gosto da série dela, mas não sou aquela fã número 1. Acho que esses sim irão gostar, principalmente pelo fato dela incluir detalhes de sua série nele.
  • Eu gostei da história da Alyson Noel. Pra mim foi uma surpresa. Quando eu terminei a primeira história e vi de que a dela era a próxima, já fiquei temendo o que me aguardava, mas por incrível que pareça, a história da autora foi a melhor de todo o livro. A história cumpriu o seu papel de dar aquela sensação de medo, teve aquele clima meio terror, e também conseguiu unir isso ao romance. Ficou perfeito. O único ponto negativo foi no finalzinho, onde a autora se divagou em explicações, um ponto que eu já havia dito que ela pecava em sua outra série. O personagem explica, explica, explica, o que tira toda a dinâmica da cena, deixando aquela coisa cansativa de ler. Mas fora isso, ela arrebentou. Principalmente no final, com direito a um beijo com gostinho de sangue. Muahahaha
  • Gostei também do modo como a Kristin Cast contou seu conto, de uma forma cantada, bonita. Eu até me surpreendi um pouco, pois sobre a série House of Night, eu ficava em dúvida se ela era responsável realmente por alguma das cenas do livro. Pra mim ela só dava a idéia, e a mãe dela, que é escritora há mais tempo, escrevia. Ela mostrou que também tem o dom. Logo no começo você já fica arrepiada, O único ponto negativo foi o exagero na forma poética, ela acabou esquecendo de explicar algumas coisas, a história foi meio confusa, só consegui entender o que eram os personagens lá pela metade. E mesmo assim ainda tenho lá minhas dúvidas se realmente entendi o quê da história.  
  • A quarta história, da autora Kelly Armstrong, foi legal, gostei mesmo, e acho que ela ficaria interessente se virasse um livro ou uma série. Ela teve uma idéia diferente e legal, uma nova concepção a respeito dos vampiros, porém, não vi nada aterrorizante, e teve um romance, mas não teve beijo. Se é beijos infernais, acredito que a história deveria ter aquele momento de beijo aterrorizante. Mas não teve. :/  E o final meio que deixou a desejar.
  • A quinta história, da autora  Francesca Lia Block, apesar de não ter sido a pior, foi bem bizarra. Gostei do modo da narração da autora, fiquei arrepiada em algumas cenas, mas achei tudo... já até disse no começo: bizarro, e sem muita explicação. Mas esse é o propósito do conto, né? Ser breve, sem muito cuidado com explicações.
Eu por mim daria 2 estrelinhas pro livro, mas como algumas histórias valeram a pena serem lidas, eu irei considerar o livro bom. Eu nunca tinha lido nada dessa série antes, e foi uma surpresa, até que boa. Gostei. Mais ainda da capa, que é um charme!
Não contei sobre o que se trata cada história até pra vocês terem uma surpresa. Mas posso adiantar que são quase todas de vampiros.

Nota:
 Título: Beijos Infernais
Autoras: Alyson Noël, 
Francesca Lia Block, 
Kelley Armstrong, 
Kristin Cast e 
Richelle Mead
Página: 272
Ano:  2011
Editora: Galera Record 
Preço: 32,90 
Capa original

Deixaram recados na parede do Toalete:
4 comentários:

  1. Ah Ka, sabe que pelo título e pela resenha me pareceu legal, mas se você diz que não é lá estas coisas eu já acredito, porque temos os mesmos gostos. Essa coisa de conto eu fico meio com o pé atrás. Mas a ideia parece ótima.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, a Richelle me decepcionou em um dos livros dela, nem sempre os livros de bons autores são ótimos. Ainda bem que alguns dos outros contos valeram a pena e você nao perdeu a leitura toda.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, gostei muito!!

    Você pode seguir o meu blog? http://saltosdecristal.blogspot.com/

    Eu sigo o seu de volta.

    Beijos,
    Saltos de Cristal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...