Repo Men - O resgate de Órgãos

Faz tempo que não falo sobre o tema, mas nessa semana estava assistindo ao filme RepoMen - depois de uma recomendação da Kel no blog It Cultura -, e decidi vir aqui recomendar pra vocês.
Jude Law é Remy, um Repo Men, encarregado de coletar os órgãos - da União, empresa que vende órgãos artificiais capaz de substituir qualquer outro, mas por um preço absurdo - dos devedores, ou seja, se você não pagar uma prestação dentro de seis meses eles irão na sua casa retirar o órgão de você ainda vivo. É desse jeito mesmo que as coisas acontecem. Sinistro.
Porém, em um de seus dias de trabalho, o feitiço vira contra o feiticeiro, e Remy sofre um grave acidente, necessitando de um transplante de coração. E de quem será o coração transplantado? Da União. Ha ha. Após o transplante, Remy continua trabalhando pra União ao lado de seu amigo Jake, interpretado pelo ator Forest Whitaker, só que diferente de antes quando era um dos melhores Repo Men ao lado do amigo, ele não se sente confortável de volta ao cargo - imagina fazer com alguém algo que agora pode acontecer com você??? -, indo parar na área de vendas da empresa. Porém ele só vê seu desespero aumentar quando não consegue pagar sua dívida do órgão com o novo salário, passando a ter uma única escolha: fugir, sentindo na pele como é a vida de um devedor. Em sua fuga ele conhece Beth, interpretada por Alice Braga, outra beneficiária devedora, por quem mais tarde ele se verá apaixonado, e juntos passarão a fugir dos RepoMen.
O filme é ótimo, com ação do início ao fim, além de ter algumas partes cômicas. E achei muito bom isso do personagem trocar de papel - da autoridade para o fora da lei -, até porque a gente tem uma maior visão de como é ser um devedor. A idéia do órgão é ótima, mas o preço e o tempo de pagamento é um absurdo. Fico imaginando quando algum dia eles inventarem algo do tipo, creio que seria assim mesmo. O filme pode ser nada mais do que um alerta do que poderia vir acontecer? Talvez. Não deixa de ser um pouco algo que acontece hoje em dia, né? Não é todo mundo que tem dinheiro pra colocar uma perna mecânica, por exemplo. Mas bem, voltando ao filme, eu gostei muito, e ao contrário de alguns comentários que eu vi em um site, não achei que os atores escolhidos foram inadequados para o papel. Gostei da interpretação de todos. É um filme pra não botar defeito, exceto por aquelas ceninhas mentirosas. Em uma cena, por exemplo, o Remy luta contra vários homens ao mesmo tempo e ainda consegue sair dessa na melhor. Tipo que os caras vão esperando ele matar um pra avançar, sabe? Ha ha. Isso sempre acontece nesses filmes. Mas se bem que tem até uma explicação pra tudo isso. Quer saber do que eu to falando? Assiste o filme! :D
Só aviso que o final divide opiniões, é algo que alguns irão morrer de raiva e outros achar excelente.
Eu acho que não gostei muito. rs Preferia que fosse diferente. Mas... Até que explicou muita coisa.

Deixaram recados na parede do Toalete:
2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...