Resenha: Uma Noite no Chateau Marmont

Quem nunca se imaginou namorando um cantor famoso? Lógico que todo mundo já teve aquela quedinha pelo seu ídolo, e já sonhou com os dias ao lado dele, todas as coisas maravilhosas que aconteceria. Provavelmente em seus pensamentos não estariam as partes ruins dessa relação, como por exemplo, o tempo em que vocês teriam que ficar longe um do outro por causa das turnês, das sessões de fotos, das apresentações em programas de TV, etc. Agora imagina você estar casada com um aspirante a cantor que depois de muita dedicação finalmente consegue alcançar seu sonho: a fama? Como sair de uma vida normal da noite pro dia pra uma cheia de restrições?

Em Uma noite no Chateau Marmonte, Brookie tem que passar por isso. Julian e ela tem um relacionamento perfeito. Eles estão casados há pelo menos 7 anos, e vivem suas vidinhas felizes, sustentadas pelo salário suado de Brookie que divide-se entre dois empregos enquanto Julian se dedica à música. Brookie não se incomoda nem um pouco com essa situação de ter dois empregos pra pagar as contas enquanto o marido vive de sua paixão, inclusive foi assim que o casal se conhecera, em uma das apresentações dele em um bar noturno, e foi por esse Julian que Brookie se apaixonou à segunda vista; além do mais, Julian teve seu talento reconhecido e está prestes a fechar um contrato importantíssimo com a Sony. Ambos estavam muitos excitados com toda novidade de um possível futuro sucesso e uma vida de estrelato, mas o que eles não esperavam era as consequências disso. No começo tudo era novidade e divino, como ver seus ídolos na sua frente agindo como pessoas normais - famosos como, Jon Bon Jovi e Kristen Stweart, estão no livro -, e etc .
Mas Brookie nunca pensou nos dias em que o marido estivesse em turnê ou quão cansativo e estressante era essa vida de ter seu nome em tudo o que era quanto, a cara do marido estampada nas revistas de fofocas, principalmente quando este era fotografado ao lado de alguma mulher, e ter sua privacidade invadida por paparazzis nos piores momentos, o que a coloca na difícil escolha de ter que abrir mão de uma das coisas que mais ama, que é o seu emprego para fazer sobreviver sua relação com o marido.

O livro simplesmente me conquistou. Eu não conseguia parar de ler, e devorei as quase 500 páginas em dois dias. MA-RA-VILHOSO! Brookie é engraçada e você super morre de rir com ela em várias partes do livro. Além do que, quem não se interessa por histórias que envolvem a fama e suas consequências? Depois de ler esse livro com certeza a sua idéia sobre o estrelato vai mudar, e sentirá pena dos famosos que tem suas vidas expostas nas revistas, e que muitas das vezes não passam de mentiras. Brookie, por exemplo, tem sua estabilidade na relação com Julian questionada semanalmente nas revistas famosas, com direito a fotos do marido com outras mulheres, e fofocas maldosas sobre a vida dos dois. Além do que, o Julian simples que ela conhecia já não existe mais, agora ele se veste como um rock star, vive de festas badaladas, e dedica as 24 horas do dia ao seu trabalho e àquele maldito blackberry com inúmeras ligações de agentes que até eu tinha vontade de zunir longe. rs Já viu que a Brookie terá que ter paciência triplicada pra suportar tudo isso, né? E o Chateau Marmont que é um hotel lindíssimo frequentado por muitas celebridades - tive que pesquisar no Google rs - será o palco de uma das matérias mais bombásticas das revistas de fofocas. Será que o relacionamento entre eles irá sobreviver a tudo isso? Olha, gente, eu acho que eu não iria aguentar a metade do que a Brookie aturou. Ela sim é uma mulher forte, porque nunca vi alguém ter tantos preciosos momentos com o marido interrompidos por ligações do trabalho, isso porque o único momento que eles tinham era entre uma apresentação e outra, geralmente 1 dia a cada mês. Já pensou???? Choquei. Não quero mais casar com meu ídolo. rs

Mas graças a Deus a gente sempre tem aquela amiga pra nos dar forças, e a Brookie conta com a louca e engraçadíssima Nola. Fora outras mulheres, algumas até famosas, que aparecem para lhe dar palpites. Sendo que estas acabam que por deixando a Brookie ainda mais confusa. rs

Eu ainda não conhecia o trabalho da autora, mas agora quero ler todos seus outros livros depois de ler este aqui. Eu já tinha ouvido falar o quanto ela era uma ótima escritoa, mas não sabia que ia gostar tanto assim de algum livro seu. Realmente Lauren escreve de um jeito maravilhoso e instigante, que te prende logo nas primeiras páginas. Quem dera se este livro tivesse continuação... ai ai. Super recomendo! É o tipo de livro que eu estava sentindo falta, e me lembrou muito as histórias da Emily Giffin (só que sem a enrolação da autora). =D
Pra você que estava com saudades de uma história normal, cansada dos temas sobrenaturais, taí uma ótima dica!

 Título: Uma Noite no Chateau Marmont
Autora: Lauren Weisberger
Páginas: 497
Ano: 2011
Editora: Record 
Nota:


Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. Sabe aquele livro que c tem CERTEZA que vai gostar!?
    Pronto, é esse! *-*
    Adorei a resenha!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. <amei :)
    Não deixe de passar no meu blog e participar no SUPER sorteio Internacional com produtos chanel, sigma, NYX, entre muitos outros. Está esperando o quê? :)

    http://allaboutladythings.blogspot.com/2011/10/super-sorteio-internacional.html


    beijinhos enormes*

    ResponderExcluir
  3. Quero demais ler esse livro, sério! Adoro Chick-lits e pelo que eu li em todas as resenhas, com certeza é um daqueles que lhe prende até o fim! :D
    Ótima resenha!

    beijos!

    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem eu iria aguentar o que a Brookie aguentou. Para isso é preciso amar muito muito mesmo a pessoa.Uma história dessa é ótima pra ler, por que ficamos com vontade de saber o que vem depois. As horas passam rápido em leituras assim :)

    Estou querendo ler um romance, daqueles muito amor. Mas a escola toma todo meu tempo :S Fim de ano pra estudante é uó, rsrsrs.
    beijos ;*
    Garota21

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sempre penso se fosse comigo o que eu acharia dessa situação e acho que não aguentaria. Esse livro seria ótimo de ler para ver como é a situação! Adorei a resenha Ka.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...