As 10 tendências do verão 2012


Depois da maratona de desfiles do verão 2012 vem o momento de análise do que será absorvido pelo público, o New York Fashion listou as dez maiores tendências dos principais desfiles da temporada. [New York Fashion]
Anos 20 : vestidos com a cintura marcada na altura do quadril e não tão próximos ao corpo foram destaque em desfiles como o da Gucci. As franjas e detalhes bordados tornam algumas criações mais ricas.
Cropped Tops: a barriga de fora reapareceu nos desfiles verão 2012, usada deixando a parte acima do umbigo de fora. Os cropped tops apareceram em desfiles como o da Prada, Emilio Pucci e Nanete Lepore.
Shorts curtíssimos: nada mais apropriado para uma estação como o verão do que deixar as pernas a mostra. Os shorts aparecem em comprimento mínimo, alongando e valorizando bastante as pernas.
Metálico: o metálico aparece com força para o verão 2012, além dos óbvios como o dourado, prata e bronze a novidade são cores fortes como verde, azul e vermelho.
Tons Pastel: são definitivamente as cores da temporada, após as vibrantes da temporada anterior, as cores claras foram a grande  aposta de  nomes como Versus, Louis Vuitton e Chanel.
Uma pegada esportiva: o esporte aparece principalmente nos acessórios como os bonés e nos tecidos, dos tecnológicos as telinhas, estes proporcionam um ar mais street a looks sérios.
Decotes e aberturas em locais nada óbvios: além dos ombros a mostra, que foram presença constante nas fotos de streetstyle, aberturas em locais nada estratégicos são a nova proposta da temporada. Destaque para a abertura na barriga em alguns vestidos.
Sixties: a silhueta idealizada por Balenciaga foi a fonte de inspiração para os designers  na construção de vestidos e casacos. A forma mais ampla muda o shape feminino e aumenta as proporções do corpo.
Peplum: o peplum é nada menos que uma aplicação que pode ser feita tanto em blusas como em saias com o objetivo de acentuar a cintura. O detalhe que lembra uma pequena saia apareceu em desfiles como o da Givenchy, Dior e Jason Wu.
Floral digital: o floral foge do comum e aparece em uma versão digitalizada, abandonando assim, o visual delicado consequente desse tipo de estampa e aparecendo de forma mais moderna e ousada.
Fotos: style.com


Bjs Carol.

Deixaram recados na parede do Toalete:
3 comentários:

  1. Não gosto muito de franjas, nem nada com um toque esportivo, metálido e muito menos short curto demais (tenho perna grossa, acho bonito só em mulher super esbelta hahaha).

    Mas as outras tendências eu provavelmente usaria ;) Adoro o lance dos decotes e aberturas!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Algumas das tendências eu super aprovei \o/

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Thank you for sharing this thought provoking post
    http://obataborsi59.com/ obat aborsi
    http://obattelatdatangbulan.info/ obat telat datang bulan
    http://klinikobataborsi.com/ jual obat aborsi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...