Quer ter o rosto lindo e lisinho? Saiba quais são os 17 hábitos mais nocivos à sua pele para você mudar agora!

A conceituada revista de moda e beleza Allure, publicou uma lista uma lista com os 17 hábitos que fazem mal à pele. Leia e se encontrar algum que você se identifique e que faça parte da sua rotina, pare agora!!!!!

1 - Não usar filtro solar: quer ter pele lisa, sem flacidez ou manchas? O protetor solar fator 30 (no mínimo) é o seu melhor amigo! Aplique o equivalente a uma colher de chá no rosto e um copo no corpo. Na volta do trabalho, se ainda estiver sol, reaplique o produto. E nos dias em que você está muito exposta à radiação solar, reaplique a cada duas horas.

2 - Fumar: sabia que as pessoas que fumam desenvolvem mais rugas profundas? A cada década de vício, a pessoa envelhece 2,5 anos mais rápido, de acordo com a pesquisa publicada na revista Plastic and Reconstructive Surgery.

3- Beber muito: beber mais de um cocktail por dia também faz a pele sofrer. O álcool aumenta o nível dos agentes inflamatórios na corrente sanguínea, que pode até acelerar a perda de tônus da pele. Pode beber, mas não mais do que um copo por dia!

4- Usar produtos inadequados: aplicar cremes aleatoriamente é um erro enorme - e que muitas pessoas cometem. Não adianta querer adotar a mesma rotina de beleza que dá certo na pele da sua amiga. Aprenda qual é o seu tipo de pele e procure por indicação profissional.

5- Não esqueça do restante: os cuidados com a pele não param na altura do queixo! Passar os produtos adequados na região do pescoço e colo é essencial, pois essas áreas são praticamente esquecidas. Da próxima vez que você aplicar creme para o rosto, protetor solar ou esfoliante, passe em toda região, até o decote.

6- De olho nas pintas: um estudo do National Câncer Institute (Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos) mostrou um aumento de 50% entre os casos de melanomas nas mulheres de 15 a 39 anos em 2004, em relação à 1980. Ou seja, proteja-se! Vá ao dermatologista pelo menos uma vez por ano e lembre-se de examinar os lugares menos óbvios, como couro cabeludo, solas dos pés e sob as unhas.

7- Não lavar os pincéis de maquiagem: por que se preocupar em lavar os pincéis de maquiagem? Porque seus poros podem ser obstruídos e infecções bacterianas podem ser formadas ali. É bom lavá-los a cada três semanas com um shampoo suave, enxaguar bem e deixá-los secando.

8- Falar demais ao telefone: o contato do telefone celular com o queixo e com a bochecha pode causar espinhas e inflamações, pois os telefones não estão livres de bactérias. Se você gosta, ou precisa falar muito, considere usar um fone de ouvido.

9 - Esfoliar demais: lembre-se que tudo em excesso faz mal, inclusive esfoliar demais o rosto. O atrito entre pele e esfoliante pode causar feridas e acelerar a produção de oleosidade da pele, espalhando bactérias.

10- Dormir muito tarde: estresse, acne, eczema, psoríase e palidez. Esses são os malefícios de uma noite mal dormida. Durante o sono, o corpo repara os danos do dia e interromper esse processo, interrompe também a renovação celular.

11- Não lavar o rosto direito antes de dormir: é o cenário perfeito para acordar com acne. Um dia de óleo acumulado na pele pode levar a obstrução dos poros, que causam as espinhas. Então, tire SEMPRE a maquiagem.

12- Comer junk food: um estudo do Jounal of the American Academy of Dermatology descobriu que pessoas que substituem os carboidratos processados por alimentos de alta proteína e grãos integrais tem a pele mais lisa. Cortar junk food tem resultados quase imediatos: é possível ver a diferença em seis semanas. Em vez de sanduiches e manteiga, tente nozes e abacate, gorduras saudáveis que fornecem nutrientes para o cabelo, pele, unhas e metabolismo básico.

13- Esquecer da área dos olhos: a pele ao redor dos olhos é mais fina do que praticamente qualquer outro lugar do corpo e também é vítima de uma série de abusos. Como prevenir? Primeiro, parar de esfregar – toda vez que se esfrega a região dos olhos, você corre o risco de romper os vasos sanguíneos e escurecer a pele. E aplique sempre creme antienvelhecimento.

14- Espremer espinhas: é tentador, mas não pode! Espremer uma espinha só empurra a bactéria para dentro dos poros, causando infecção, inflamação e cicatrizes. Também dobra o tempo de vida da espinha para quase duas semanas. Passar produtos químicos muito fortes, como ácidos, não pode. Quer saber o que fazer? À noite, use um tratamento local com não mais que 2,5 por cento de peróxido de benzoíla e repita o procedimento na parte da manhã.

15- Não ir à academia: o exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, causando uma aparência mais saudável. Em combinação com o bom humor, o exercício diminui a tensão e assim a pele fica melhor. Não se esqueça de lavar o rosto após o treino.

16- Bronzeamento artificial: o bronzeamento nada mais é que a tentativa de proteger-se da exposição contínua ao sol utilizando outros recursos para bronzear a pele. A pele sem a melanina engrossa e o pigmento escurece as células. Qualquer mudança nos pigmentos de UVA ou UVB pode causar envelhecimento precoce e aumentar ainda mais a possibilidade de câncer de pele. Proteja-se com filtro solar fator 30 todos os dias e ,se você está no sol, repasse a cada duas horas.

17- Passar produtos em excesso: tudo em excesso é ruim, mais uma vez, inclusive na tentativa de proteção. Quem não é médico, costuma se automedicar, acrescentam ingredientes duplicados e fazem combinações de produtos incompatíveis. A maioria das vezes, um ingrediente anula o outro e todos os cremes que você está passando não servem para nada, ou então causam irritação na pele. Os maiores culpados são: retinol, ácido glicólico, vitamina C, e camadas de peróxido de benzoíla. Evite misturas, ou pelo menos tente usá-los em momentos diferentes do dia.

Fiquem ligadas para mais dicas amanhã!

xx

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. Hum, acho que só fui reprovada no item não comer bobagem - hehe. Eu como um monte de alimentos que fazem bem, mas o problema é que eu adoro tudo que faz mal. Coca, Mac, batatinha, sorvete...
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Depois desse post vou rever meus conceitos Oo
    Pobrezinha da nossa pele né?!
    Temos que ter precauções!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Menina, jisuis

    Tenho aprendido na marra a cuidar da pele. Estou com ela cheia de sardas, lutando para segurar as espinhas e acnes... só minha dermatologista sabe do trabalhão!!!

    Adoro posts assim!!! Parabéns!!!
    Tou te seguindo, me segue também:
    http://m-lynnn.blogspot.com/

    Bjos,
    Fica Com Deus!!!
    M-lyn

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Tão simples e tão práticas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...