O herói perdido


Nome: O Herói Perdido
Série: Os heróis do olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 439
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Preço: 39,90

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Nunca, veja bem, nunca, mas nunca mesmo, dê ctrl + Z quando estiver editando algum de seus posts no blog sem ter uma cópia do texto em outro lugar. Sério. É a segunda vez que eu venho escrever esta resenha, e estou até triste, porque a primeira estava ótima, eu estava super empolgada, tinha acabado de ler o livro, ainda estava com aquela emoção de quando lemos um bom livro. Mas aí, parece até vingança da Glaucia por eu ter feito o mesmo com a resenha dela de "Um amor para recordar", eu fui desfazer uma frase que eu tinha apagado e minha resenha foi toda para o bereleléu. Agora eu sei como a Glaucia se sentiu. Snif. Quase chorei. Sério. rs

Maaasss, bem, voltando pra resenha He he Eu sempre gostei dos livros do Rick Riordan, e sempre deixei claro minha preferência pela série do Percy Jackson, mas esta com certeza foi a melhor do autor. Apesar da história parecer quase a mesma de Percy Jackson - são três amigos, dois garotos, uma garota, indo concluir alguma missão -, há novas aventuras, e se posso dizer, estas foram muito mais divertidas, e do começo ao fim. E mesmo sendo um livro de aventura, pelo qual não tenho muita adoração - sempre deixei claro que curto mesmo os romances -, este aqui me fisgou totalmente. E mesmo não tendo nenhum romance, há cenas fofas. *___*
Mas vamos por partes. :D
Em O Herói perdido conhecemos três novos aventureiros: Pipe, Jason e Leo. Os três estudam na escola Vida Selvagem, onde ficam os adolescentes considerados "delinquentes"; Pipe por supostamente roubar coisas que ela alega que as pessoas as dão por livre e espontânea vontade; Leo por fugir de lares adotivos desde que perdera sua mãe em um incêndio; e Jason... Jason não se lembra de nada. Calma, irei explicar. No começo do livro, Jason acorda em um ônibus escolar, no caso este da Escola Vida Selvagem, de mãos dadas com uma garota linda - com quem ele pensa que nunca teria chances -; esta garota é a Pipe. Ela diz ser sua namorada, mas estranhamente Jason não se lembra disso, para descontentamento da garota, e também não lembra de Leo que diz ser seu amigo; na verdade ele não lembra nem de seu próprio nome, como se tivesse tido uma amnésia repentina. Na chegada do Grand Canyon - destino da viagem escolar - eles se deparam com monstros, algo que nunca os três pensaram que existisse, com exceção de Jason que sempre acha que sabe de alguma coisa, mas não consegue lembrar como, e o professor do colégio revela-se ser na verdade um sátiro que luta contra os monstros para salvá-los, mas acaba sendo levado como prisioneiro. Nessa confusão aparece Annabeth que veio parar ali depois de uma visão da oráculo Rachel que dizia que ela encontraria ali naquele local um menino sem um sapato - no caso o Jason que o perdeu durante a briga - que saberia onde estava seu namorado Percy Jackson. Sim, sim, Rick Riordan prometeu e os nossos queridíssimos antigos personagens estão de volta nessa série, porém como coadjuvantes, aparecendo uma vez ou outra. E o Percy Jackson, como vocês podem perceber, está sumido. Ninguém sabe o que aconteceu com ele. Ele sumiu do nada, e estão todos loucos atrás dele, principalmente Annabeth.
Após constatar que Percy Jackson não está ali como pensava, Annabeth leva os três - Jason, Pipe e Leo - para o acampamento meio sangue, onde eles descobrem que são filhos de deuses, e que juntos terão uma missão a cumprir: salvar a Deusa Hera, caso contrário um inimigo maior que os Titãs irá se reerguer. Lembram da profecia da qual ficamos à par no final da série de Percy Jackson?
" Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal. "
Pra quem achava que isso iria acontecer anos depois, para dar uma trégua depois daquele fim de batalha de "O último olimpiano", estavam enganados, pois ela não demorou nada, nada pra vir à tona. E agora iremos acompanhar essa aventura desses sete meio-sangues para impedir que a profecia aconteça e libertar a deusa Hera. Serão muitas aventuras e muitos desvendar de mistérios, principalmente a respeito do passado de Jason que é uma verdadeira incógnita até o final do livro. E claro, também iremos conhecer mais a fundo os outros novos personagens, Pipe e Leo. E também iremos saber mais sobre o misterioso desaparecimento de Percy Jackson.
Mesmo pra quem não curte muito os livros do gênero e prefere romance como eu, eu recomendo muuuito esse livro, não tem como não se apaixonarem, não rir, não se envolver com essa história. É muito boa. Me lembrou aquela sensação de quando eu lia os livros do HP, viajar em outro mundo, e talz. E fora que tem todo aquele clima de romance no ar entre a Pipe e o Jason, que achei muito fofinho.
O legal também nesse livro, é que os capítulos são intercalados entre Pipe, Jason, e Leo; três capítulos de cada, mas na 3º pessoa. Assim podemos conhecer ainda melhor cada personagem, sua personalidade, e também sobre seu passado. Muito bom!
  
Série: Os heróis do olimpo
  • O herói perdido (The lost hero)
  • The son of Neptune (Previsto para outubro de 2011 nos EUA)
Próximo livro da série!
Nota:


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Compartilhe também a sua opinião com os futuros leitores da série. 
O que você achou deste livro?





Deixaram recados na parede do Toalete:
11 comentários:

  1. Eu gosto de PJ e tô bem curiosa pra ler Herói Perdido...
    Gostei da sua resenha *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Poxa fiquei com vontade de comprar esse livro... aiaiai minha monografia! eu sou a orientanda mais falcatrua que conheço.

    ResponderExcluir
  3. Poxa! esqueci de de comentar que desde o fim de Harry Potter estou a procura de um livro que me dê a mesma sensação de aventura! aiaiai minha monografia de novo...

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e AMEI! Sou meio suspeita pra falar porque sou MUITO fã de PJ! :D :D :D Adorei a resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ SEU BLOG BLOG ESTÁ PARTICIPANDO DO BLOG DE OURO - OS MELHORES CONTEÚDOS ESTÃO AQUI) , POR FAVOR CONFIRA :)


    http://topblogouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, nem me fale em Percy Jackson, estou louca para começar a ler essa série. Bom, quanto a capa desse livro vou poupar comentários é MUITO linda. Enfim, sua resenha ficou ótima e confesso que fiquei louca para ler o livro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Lindona amei o post, fico feliz que gostou da make lá no blog!
    Tem post novo no blog, passa lá e me diz o que achou beijoooooooooooo
    Janaína Pereira
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do Rick Riordan. Li os dois primeiros volumes da série Percy Jackson e achei bem legal. Ele escreve de uma maneira leve e a leitura flui e a gente acaba de ler rapidinho. Tomara que seja assim em O herói Perdido tbm. Tô curiosa para conferir. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...