Diários do vampiro: A fúria

Ok, como eu falo em toda resenha de algum livro que faz parte de uma série, este livro contém spoiler dos anteriores, portanto, leia apenas se você não se importar com isso. :)






Título: A Fúra
Série: Diários do vampiro
Autor: L.J Smith
Páginas: 248
Ano: 2010
Editora: Galera
Preço: 29,90
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim. 
Em A fúria, depois do final de deixar qualquer um arrancando os cabelos em O confronto, Elena agora é uma vampira assim como seu amado Stefan e o irmão perverso Damon, para desespero do primeiro que não esperava um final desses para sua noiva. Sim, noiva. Se você não lembra, Elena e Stefan ficaram noivos no segundo livro e planejavam fugir. Mas agora com a nova versão de Elena, muito mais poderosa, digamos assim, isso não será mais possível. Além de agora ela ter que se fingir de morta pra cidade, ela mal tem tempo de parar para aprender a se acostumar com a nova vida, pois coisas estranhas como, cães atacando pessoas até a morte, está acontecendo à sua volta; além de que, quem a matou é ainda um mistério, já que Damon jura que não foi ele. E os três (Damon, Stefan e Elena), conseguem sentir uma quarta pessoa como eles, só que o que eles não esperavam era que fosse uma tal pessoa, que pode surpreender a você, mas eu já imaginava. Acho que qualquer um que assista a série irá adivinhar. E também, se não me engano, no terceiro livro eu já desconfiei em uma certa cena no final dele.
Mesmo muitas pessoas achando que Elena havia morrido, suas amigas Meredith e Bonnie sabem da verdade, assim como Matt, e estarão sempre dispostos para ajudá-la contra esse "poder" que está aterrorizando Fell's Church.
Esse não foi um livro que me empolgou muito, assim como aconteceu quando li O Confontro. Apesar da linguagem fácil que agiliza a leitura (li tudo em dois dias), as coisas ficaram meio paradinhas e sem graças. Não que te faça querer abandar a leitura, mas não foi um livro que me empolgou muito também. E sobre esta tal pessoa aí que eles chamam de "poder", eu esperava muito mais dela, francamente. Essa pessoa parecia mais alguém com sérios problemas de cabeça, e não alguém que te fizesse arrepiar, alguém com presença e vingativa do jeito que a autora tentou passar.
Pra quem leu o livro, aquele negócio da pessoa ficar dando piruetas pra lá e pra cá foi o cúmulo do ridículo. rsrs E o que aconteceu com essa pessoa também. Foi tão fácil...
Sei lá, eu não gostei. E espero que o próximo seja melhor.
A sequência se chama reunião sombria, e pelo que li em alguns blogs o livro está muito bom, e será na visão da personagem Bonnie. Eu meio que fiquei com o pezinho atrás por causa disso, mas li que é bom mesmo assim e até engraçado o jeito dela contar a história. Ao contrário da Elena, né? Ela é uma menina muito séria. :P

Nota:
 
Série Diários do Vampiro de L. J. Smith
  • A fúria (The Fury)
  • Reunião sombria (Dark Reunion)

Trilogia: O Retorno de Elena
  • Anoitecer (The Return: Nightfall)
  • Shadow Souls (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  • Midnight.

Deixaram recados na parede do Toalete:
6 comentários:

  1. humm parece ser legal.. qual é a ordem desses livros??

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karina!
    Já li os quatro primeiros livros dessa série, mas me decepcionei muito e preferi não acompanhar a continuação que foram lançados recentemente rs.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka!
    VocÊ acredita que nunca senti vontade de ler essa série?!
    Assisto a série e TV, tenho os livros em casa (comprei pra ver se motivava e tal), mas não tenho "aquela" vontade sabe?! :/

    Sua resenha ficou bem legal, viu?!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Olha, Mariana, que bom saber q não sou a única a me decepcionar com essa série de livros rsrs
    Mi, também assisto a série, e pelo que to vendo vou preferir ficar só nela mesmo, é bem melhor XD
    Obrigada por comentar, meninas!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa resenha eu não li por causa dos spoilers. Só li os dois primeiros volumes e dei uma passada rapidinho no primeiro capítulo de A Fúria... Preciso retomar essa leitura! Até pq com a série avançando, quero estar totalmente a par dos acontecimentos no livro tb!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...