Resenha: Troco o príncipe encantado pelo lobo mau




Título: Troco o principe encantado pelo lobo mau
Autor(a): Raquel Sánchez Silva
Editora: Fontanar
Páginas: 119
Preço: 24,90
Compre já!

A mensagem deste livro é clara: só seremos felizes no amor quando abandonarmos o arquétipo da princesa e aprendermos a correr atrás dos nossos desejos.
Com clareza e humor, a jornalista Raquel Sánchez Silva mostra como a mulher moderna continua refém de mitos da época dos contos de fadas e o que podemos fazer para reverter esse quadro perverso.
O primeiro passo? Descartar os sapatinhos de cristal, trocar o espelho que só fala a verdade por um menos cruel, mandar o príncipe passear e se atracar com o lobo mau. Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam.
Iludida pela bela capa (que tanque!), achei que fosse amar o livro e o assunto abordado nele, mas decididamente livro de auto ajuda não é a minha praia. Sobre o livro, o que posso dizer? É uma verdadeira revolução para as mulheres. Imagine nós mulheres substituindo os homens em algumas de suas características? Claro que hoje em dia há mulheres se igualando a eles, que não querem compromisso sério, que estão no controle da situação, mas há ainda quem continue com os velhos costumes de nossos avós, ou que ainda sonhe em se casar de branco ao lado de seu príncipe encantado. Eu posso dizer que sou o meio termo; tenho a mente aberta, mas minha concepção não bateu muito com a da autora. Não sei se faria grande parte das coisas que ela fala no livro, mas algumas eu cheguei a concordar, e achei até legal o ponto de vista dela.
Cada capítulo a autora trata de um tema, e não é só sobre homem, mas também sobre nós mulheres e  nossa obsessão para ficar mais jovem e mais bela (sobre este assunto, principalmente, achei bem coerente o que ela retrata). Porém devo dizer que achei que a autora fugiu do foco em alguns capítulos, começando a falar sobre algum tema, e terminando em outro totalmente diferente. E se a função de um livro de auto-ajuda é te ajudar, acho que este não cumpriu sua tarefa comigo. Sim, a autora fala sobre algumas verdades, tenho que concordar com ela em algumas partes, mas o livro não me ajudou em nada. Foram poucos os momentos que eu vi algo como um incentivo da autora para o leitor, foram mais críticas, opiniões dela, que se encaixam a ela, e talvez a algumas pessoas, mas não a mim. 
No entanto achei alguns capítulos interessantes, ri com alguns temas; gostei dessa comparação da vida real com os contos de fada, achei bem criativo. Teve um capítulo em especial que eu gostei, até porque conheço uma pessoa que já passou por uma situação semelhante, o nome do capítulo é "Traições da Fada madrinha", e faz um alerta sobre nossas suspostas amigas que fazem amizade com nossos namorados só para tomá-los de nós. Sim, isso existe, caros leitores. E quando li isso no livro, percebi que era mais comum do que eu pensava.
A autora aborda todos esses temas e mais de forma direta e aberta, sem pudor, e de um jeito irreverente e com muito humor, fazendo também uma sátira aos contos de fadas. Não se deixem levar pela minha opinião, como eu deixei bem claro no início da resenha, o gênero do livro não faz meu tipo, então se você curte, acho que o livro irá agradar! ;)

E pra você que ficou interessado no livro, gosta do gênero auto-ajuda, e tem a mente aberta, participe do nosso sorteio aqui no blog, serão três ganhadores no dia 24 desse mês! Clique aqui e participe!

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. Não curto auto-ajuda, mas já tinha visto esse livro em outro blog e achei a temática bem legal, principalmente o título! Vou participar da promo... quem sabe, né? rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Primeiramente obrigado pela visita e por segui...fiquei super feliz!!

    Parece uma leitura agradável, mas tenho tantos livros pra ler, preciso de mais tempo isso sim...

    Mas o titulo é sensacional!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, é auto-ajuda?! Eu não sabia ushaushaus
    Se fosse pela capa ia me enganar tbm hehehe..

    Adoorei a resenha, e definitivamente, esse nao é o tipo de livro que me atrai :P

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  4. eitaaa mais um livro pra se ler escondida, gostei da capa hihih

    ResponderExcluir
  5. Cara, parece ser muito bom este livro, ainda mais com está capa maravilhosa, ui ui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...