Fallen Angels - Cobiça

Demorei, mas consegui, finalmente, terminar as 496 páginas desse livro incrível! Quer saber o que eu achei da história? Dê uma lida na resenha. E se você já leu, ou pretende ler o livro, deixe aqui sua opinião. Ela é muito importante pra gente do Toalete Feminino e também para os futuros leitores que gostam de uma referência do que os aguardam. ;)



Título: Cobiça
Série: Fallen Angels
Autor(a): J.R.WARD
Páginas: 496
Ano: 2010
Preço: 44,90

Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.
Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão - até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador.
E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada... mas, também, para redimir sua alma.
... em dado momento, alguém foi selecionado, alguém que os dois lados consideravam aceitável... alguém que os dois treinadores esperavam que fosse agir no jogo de acordo com seus valores e objetivos.
Um mero tolo que não sabia o que o esperava.
O céu e o inferno entraram em um acordo e escolheram uma pessoa para decidir o futuro de 7 almas pecadoras. Essa pessoa é um homem, e seu nome é Jim. Após sofrer um acidente em seu local de trabalho, Jim tem uma experiência que nunca pensou que fosse capaz de ter em sua vida, em um breve estado de "morto", ele conhece alguns anjos que o deixa a par de sua missão na terra: salvar 7 pessoas de seus pecados, começando por Vin diPietro, seu chefe - ou pelo menos era o que este era quando Jim ainda estava vivo -. O que para Jim era uma simples missão, conhecendo um pouco de Vin e sua enorme fortuna, se torna uma situação complicada, pois a parte da explição dada pelos anjos que ele tinha ignorado era que os demônios estariam sempre por perto tentando fazê-lo fracassar.

Minha opinião: O livro começou lentinho, demorando a pegar no tranco, posso até dizer que estava um pouco confuso pelo número de personagens. Não tem nem tantos personagens assim, mas como intercalava de um para o outro eu ficava meio perdida, mas isso passou em poucos capítulos, principalmente quando a história começa, depois que Jim "morre" e recebe sua missão, fazendo a vida desses personagens se cruzarem. E o que antes parecia uma simples história de romance, se torna uma surpreendente história sobrenatural, envolvendo uma guerra entre anjos e demônios. E perdido no meio destes há um humano, o Jim, que é um simples carpinteiro, mas com um passado nada limpo. Antes de começar os capítulos, no prólogo, é explicado mais ou menos como será a história do livro, e é até engraçado o modo como a autora descreve tudo de um jeito sarcástico, o modo como os anjos e os dêmonios escolheram um humano pra fazer por eles seus papéis enquanto a pessoa a quem ele teria que salvar sofreria influências ruins. Em cobiça, o primeiro da série, a primeira alma que ele deve salvar é a de seu chefe, Vin diPietro, um homem ambicioso, o que faz com que Jim na primeira hipótese pense que esse é o motivo de tê-lo que salvar, de sua ambição, mas conhecendo-o mais a fundo ele vê que a coisa é muito mais complicada. E ponha complicada nisso.
Muito bom esse livro, é do tipo de história que me atrai, o modo como é escrita, como se desenvolve. Só acho que eu esperava um pouco mais da autora que sempre foi tão consagrada, mas isso não quer dizer que eu não tenha admirado o livro. Reconheço que ela escreve muito bem sim, mas acho que esperava mais da história, talvez um pouco mais de ação, menos enrolação. E sobre as cenas Hots. É, realmente a autora investe pesado nisso. Confesso que ficava algumas vezes de boca aberta com o que lia - não que eu não tenha gostado ;) -. Emprestei até o livro pra uma tia que adora histórias hots assim. rsrs
Eu também nunca tinha lido outro livro da editora Universo dos livros, e fiquei muito satisfeita. A edição, a capa, tudo perfeitinho, sem erro, um trabalho muito bem feito. Adorei e recomendo.
Claro que recomendo também este livro. É grosso, muitas páginas, o que anima ainda mais a nós que gostamos de ler, e a história é bem envolvente. A única coisa que me deixou triste é que não verei mais o casal Vin diPietro e Marie-Terese no próximo livro, já que agora Jim terá que salvar outra alma aflita.

Nota:

 Abaixo, a capa original do primeiro e a do próximo livro - que aqui no Brasil se chamará Desejo

Deixaram recados na parede do Toalete:
15 comentários:

  1. ótima resenha. Ainda não li, mas estou louca para ler Fallen Angel, adoro os livros da J.R Ward.

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. já li, e essa não é a melhor série da autora. Leia IAN, é mt boa!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser realmente muuuito bom esse livro. Nossa! :x
    adorei a resenha ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  4. aaainnnn quero ler mt esse livro!!! Parece ótimo. :)

    ResponderExcluir
  5. Deve ser incrível mesmo! Quero muito ler! Náo conhecia!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tudo de bom gente, sério!
    Anônimo, pois é, já tinha ouvido isso pela blogosfera sobre IAN ser melhor do que Fallen Angels, mas por enquanto ainda não li, mas em breve com certeza irei ler.
    bjs, e obrigada a todas por comentar XD

    ResponderExcluir
  7. Eu quero! Eu queroooo! Passei na livraria semana passada e entrei só pra poder pegar esse livrinho nas mãos rsrs
    É um dos que eu muito quero e irá em breve pra alguma cestinha de compras!

    Fiquei mais feliz ainda pela resenha, acho que foi a 2ª que li dele e a 1ª não foi lá muito animadora hahaha

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. oooh, não é lindo??? Mas eu vi o preço dele, é caro, né? Mas tb é mt grosso. O bom mesmo é esperar uma promoção nos sites. ;)
    Poxa, o livro é mt legal, pode ir sem culpa.

    ResponderExcluir
  9. eitaaa cenas calientesss hihihihi
    é bom pra se ler escondida. parece ser mt legal o livro

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Carvalho6 de maio de 2011 11:21

    Quero mto!!!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...