Certas inconveniências...

Segunda de manhã lá no trabalho....
Tio que vende doces: - Oi, hoje tem pipoca, ameidoim e paçoca, vai querer?

Já perto da hora do almoço, eu não havia tomado café da manhã, e foi quando que sentada na mesa do escritório, respondi: - Me dá uma pipoca e um amendoim, por favor!!!

Prontamente, ele pega das sacolas dele e me vende. Segundos depois, querendo ser simpático, ele me pergunta se o amendoim estava fresquinho. Respondo que sim vagamente fazendo um sinal com a cabeça e agradeço enquanto aguardo ele se retirar para continuar o meu trabalho.

Então, meio que assim do nada, ele se vira e começa uma sessão entrevista Talk Show, tipo programa do Jô mesmo: - Você tem filhos? 

Eu: Não! Pq? Tenho cara de mãe? (com sorriso amarelo).

Ele diz: - Não.... - e resmunga algo que não consigo entender, mas prossegue as perguntas. - Você é casada?

Eu: Não....

E ele insiste senhoras e senhores e pergunta: - Mas tem namorado,né?

E eu já com cara de poucos amigos, respondo que sim e começo a mecher em algo na mesa, pra ele se mancar e se mandar. Até que o "repórter" resolve deixar o local, me deixando um pouco espantada.

E depois que ele saiu, eu me peguei pensando no que faz uma pessoa que só falou contigo umas duas vezes numa relação, digamos assim, comercial, ser tão invasivo?

As pessoas tão perdendo a noção ou nunca tiveram mesmo e só agora eu tô percebendo isso?

Outro dia, uma cliente antiga lá do trabalho, virou-se e disse a mim: - Pri, você tá grávida?

Mas com uma convicção, que só vendo pra acreditar, só faltou a mulé alisar a minha barriga e desejar felicidades. Não pensei duas vezes e respondi: - Não, tô gorda mesmo! A pobre ficou beje de tão sem graça e insistiu: - Ahh, mas este vestido é de grávida!!!!

Não, amigos!!! O vestido não era de uma gestante, mas sim o fato de eu estar acima do peso e com uma barriga/estômago um pouco fora do normal é que havia chamado a atenção dela.

Ela poderia ter ficado quieta e evitado o desconforto? Sim, mas não o fez e como dizem por aí, a ela serveria bem aquela frase: "perdeu uma boa oportunidade de ter se calado!"

Ninguém precisa nos alertar do que somos ou devemos fazer para mudarmos ou melhorarmos em algum sentido, quando nós sabemos bem o que queremos ou não e cuidamos de nossas vidas melhor do que qualquer um.

Estas inconviniências, muitas vezes até sem más intenções, em alguns momentos acabam acarretando falta de educação,de respeito e privacidade. E isso de certa forma, sempre me incomodou, mas nestes dias tem me incomodado mais ainda. 

Acho que a minha tolerância a estes tipos de situação, tem diminuído bastante e temo pelos próximos que se atreverem a tecer comentários desta linhagem,rs.

Tudo bem que eu sou daquelas que de vez em quando puxo um assunto no ponto do ônibus, mas somente coisas relativas aquela situação, tipo: - Nossa, como demora esta condução, né?, e outras frases assim. Nada que passe disso, na minha educação é permitido.

Enfim, eu tô pensando duas vezes em comprar pipoca ou qualquer outro tipo de besteira novamente quando o tio passar, e nem é somente por causa da conversa sem noção, mas é porque eu tô fazendo caminhada e deveria evitar este tipo de guloseima que não nutri nada e só engorda.

Pois é, e enquanto isso eu fico com o Rogério Flausino que já cantava no Jota Quest: "Viver é uma arte, é um ofício. Só que precisa cuidado..."

Beijos!!

Deixaram recados na parede do Toalete:
15 comentários:

  1. Realmente, tem muuuita gente sem noção rs
    eu casei (vai fazer um ano) com 18 anos e o que eu mais ouvia? "Já casou? Mas não tá grávida não né?" ¬¬ Ninguém mais pode casar por amor aos 18 anos? Irrita sim, mas fazer o que, levar né?

    ResponderExcluir
  2. ri demais com a sua resposta "não, to gorda mesmo!" kkkkk
    Ai, nem me fale. Quando comecei a engordar ficava todo mundo me olhando na rua e cochichando. Aí teve um dia que minha tia chegou e disse que uma vizinha perguntou a ela se eu estava grávida, e numa outra vez uma criança veio até mim quando eu comprava coca-cola no bar e perguntou "aí, você está grávida? é que minha mãe queria saber". E eu fiquei "puta p pariu, não se pode mais engordar sem que esteja grávida, não?". rsrs
    Eu estou q nem vc, se as perguntas fossem hoje eu acho que eu teria mandado essas pessoas irem catar coquinho, se é que vc me entende. He He XD

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou um velho que sentou no meu lado no onibus e foi conversando comigo enquanto eu tentava ouvir musica no mp3. Me perguntou pq os jovens usam piercings, qual a minha profissão(História? Mas vc nao tem cara de professora devia ser pediatra!)E um monte de outras coisas inuteis. Teve um outro que me alugou querendo me ensinar cavalheirismo, sendo que ele era super machista e contraditório. Saco...

    ResponderExcluir
  4. a Frahn: É verdade, querida!! Como tem gente sem noção neste mundo!!! E temos que aturar mesmo...Mas agora veja você como são as coisas: você se casou 18 anos apenas por amor e eles insinuavam que você estaria grávida, e eu com 24 anos e atualmente sem namorado no momento, já ouço piadas que ficarei pra titia...rsrrss. O povo sempre tem que falar, né? Bjoss!!

    Kary: Poiss é, amiga, já estou perdendo a paciência com algumas coisas do tipo, rsrsrs. Agora, esta do "minha mãe quer saber se vc tá grávida!" foi a pioooorrr, hein? GENTE, ESTE POVO TEM QUE PASSAR A TOMAR CONTA DA SUA VIDAA!!! KKKKKKK Bjoss!!

    Aleska: Odeio quando estou tentando ouvir música e tem alguém puxando papo, não acho que seja um bom momento, afinal se a pessoa está com o fone de ouvido, é porque não quer falar com ninguém e sim OUVIR música!! rsrss. Não é? Ahhhh, e será que este cara ñ é o mesmo que conheci na rua outro dia, não? Ele tbm queria me passar lição de cavalheirismo, mas no fundo, no fundo....ñ era nada daquilo,rsrsrs!!Aff!!! Obrigada por comentar querida e bjinhos!!

    Ahhh, ps: o tio do doce já teve aqui e eu não quis nada hoje, mas ele ficou alguns segundos parados olhando pra minha mesa( tô começando a ficar com medo, haha), e eu nem olhei, continuei com os olhos fitos na tela do pc, haha.

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na finalização do Post, com a música do Jota Quest.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quanto a mulher incoveniente achei ótima sua resposta, mas quanto ao moço do amendoim creio que ele queria apenas conversar, talvez não tivesse o conhecimento que vc tem para puxar um assunto mais interessante, talvez fosse apenas uma pessoa solitária, ou quisesse apenas agradar a cliente. É minha opnião!

    Beijos! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  7. Lila Czar: Hahaha, eu adoro esta música!! Obrigada pela visita, querida e beijinhos!

    Sereia: Eu também pensei nisso, com relação ao moço do amendoim, ia até colocar no post, só que acho que andei tão estressada neste período TPM e PM(Pós Menstruação,haha) que tudo estava me irritando, rsrsrs aí acabei levando pro outro lado mesmo. Agora com relação a cliente inconveniente, concordo que dei a resposta certa mesmo, a mulé ficou muito sem graça. Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer, né? rsrs. Obrigada por comentar, flor!!! Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Imagino como vc deve ficar, tem meses que não me aguento tb, mas eu sempre tento pensar pelo outro lado, porque afinal ser grosseiro e indiferente todo mundo pode ser, mas o dom da gentileza não é pra todo mundo, mesmo para com as pessoas sem noção. rsrsrs

    Beijos querida e parabéns mais uma vez, vc me parece uma pessoa maravilhosa. Estava apenas em um momento ruim (em relação ao moço).

    ResponderExcluir
  9. RINDO MUITOOOOOOOOOOOOOO
    Como eu ouvi esta de : você está grávida? Nossa a galera acha que a gente faz filho que nem troca de roupa?
    Ela não pode perguntar: Você está gorda? Porque daí ofende? Put..que pariu viu!
    Quando eu sento no onibus e pego aquelas pessoas que querem falar da vida? Gente isso sim é chato. Eu só respondo com sim, não, quem sabe e a pessoa já se liga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ri muito com o vestido de gestante :DDD
    Esse pessoal não tem simancol mesmo, e pior que se nos respondemos a altura da perguntinha somos grossos :S
    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...