Diário de um banana - O filme


Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.
Adoro Cinema

Ok, deixando o drama de lado - faz um bom tempo que só tenho visto filmes dramáticos -, hoje vim falar de um filme muito engraçado baseado em um livro de mesmo nome, aqui no Brasil publicado pela Rocco. Em Diário de um banana, nós acompanhamos a vida de um garoto que está no ensino fundamental, e relata tudo em seu diário. Assim como no livro, o filme é todo baseado no ponto de vista do Greg.
Se já foi divertido ler o livro, imagine ver tudo em um filme com atores dando vida aos personagens? É igualmente hilário. E o mais legal é que é a primeira vez que eu vejo um filme tão idêntico ao livro. Até as falas são iguais. Algumas vezes os atores são substituídos pelos bonecos do livro, muito legal, assim você identifica quem é quem, pois alguém na mesma situação que a minha  - que já faz um tempo que leu o livro - pode não lembrar de alguns personagens só pelo nome.
Apesar de ser um filme com crianças como os personagens principais, o filme com certeza agrada até os adultos, assim como foi com o livro. O mais legal é que com o sucesso que foi o primeiro filme, um próximo já está pra ser lançado, e também é baseado no segundo livro da série. Steve Zahn está perfeito como o pai do Greg! Ai, gente, não tem o que falar. Veja o filme, e depois me diz o que achou. Tenho certeza que você vai rir do início ao fim com essa família louca. Filme recomendadíssimo!

 
  

Mal posso esperar pelo próximo filme! Mas antes, claro, irei ler o livro que ainda não li. XD
Assista ao trailer do segundo filme. O trailer do primeiro, infelizmente, não existe mais no Youtube :/

Deixaram recados na parede do Toalete:
4 comentários:

  1. Esse filme deve ser engraçado, os meninos são tão fofos e bizarros kkk *_*
    Também quero ler os livros!

    ResponderExcluir
  2. É beeem divertido,mesmo!
    Lila Czar
    eviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh é eengraçado mesmo, meninas! Mt bom, ameeei XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...