Blue Valentine - Namorados para sempre

Contém Spoiler!
Casados há vários anos e com uma filha, Cindy e Dean passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.
Wikipedia

Em Blue Valentine, um casal luta para recuperar o amor um pelo outro. O filme é intercalado entre cenas do presente e lembranças do passado, de quando os dois se conheceram. É quase inacreditável ver como eles se davam bem, enquanto no presente eles são um casal indiferente, ela principalmente parece não sentir mais nada por ele. O jeito como Dean vive, sem um emprego fixo, bebendo quase que o dia inteiro, seu jeito agressivo após a bebida, foram alguns dos  motivos para desgastar a relação.

Se você pensa que o filme é uma comédia romântica, acho melhor nem assistí-lo. O filme é romântico sim, mas daqueles bem parado, que eu adoro. Drama total, com situações bem reais. O filme também tem muitas cenas de sexo, então se você não curte assistir coisas do tipo, pense duas vezes antes de escolhê-lo.
Eu adorei, apesar das resenhas que li a respeito do filme. Acho que a química entre os atores foi boa. Eu simplesmente adoro esse ator, acho o Ryan Gosling um fofo, a sua interpretação como Dean - quando era novo - me lembrou muito seu personagem em "Diário de uma paixão". A única coisa que me espantou foi como ele ficou depois de casado, num estado deplorável, calvo... nossa! muito feio, tadinho. He he. Ainda bem que foi só de mentirinha.Tentei achar uma foto, mas só encontrei essa aí abaixo que dá pra ver mais ou menos o que eu estou falando.


Michelle William, ex-Dawnson's Creek, está concorrendo ao oscar de melhor atriz por sua atuação no filme. Realmente ela atuou perfeitamente. Acho que todos atuaram muito bem, o que tornou tudo muito real. Até a pequeninha Faith Wladyka, que faz a filha fofa do casal, foi ótima.
O que mais posso dizer do filme??? Ele é bem rápido. As cenas do presente são apenas de dois dias, a gente não vê muita coisa do porquê um casal feliz como aquele no passado foi terminar naquela situação, mas dá pra se ter uma idéia só naquele pouco que a gente assiste. Agora do passado tem muita cena, desde quando eles se conhecem, até o casamento.
Uma última coisa que eu posso falar, como um conselho, é: tenha bastante lenço por perto, pois o final é de deixar todo mundo chorando.


Ah, só mais uma coisinha, quero falar do título que colocaram em portugês. Colocaram o nome "Namorados para sempre" aqui no Brasil o que eu achei nada a ver, principalmente porque a pessoa vê assim o título e acha logo que vai encontrar uma comédia romântica. Outro motivo que achei nada a ver traduzirem desse jeito é que quando eu fazia curso de inglês minha professora falou que Blue nos EUA pode ser triste, ao contrário daqui que referimos a cor azul a uma coisa boa. Mesmo assim gostei muito do filme, muito mesmo! E espero que vocês gostem também se forem assistir.




Deixaram recados na parede do Toalete:
3 comentários:

  1. Tem cara de ser fofinho, fiquei com uma baita vontade de assistir.

    beijão flor <3

    ResponderExcluir
  2. Só não li porque tem spoiler, rs'
    Deve ser bom, a imagem é bonita... :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...