Percy Jackson & os olimpianos: Os arquivos dos semideuses

Título: Percy Jackson & os olimpianos - Os arquivos dos semideuses
Autor: Rick Riordan
Página: 168
Editora: Intrínseca
Preço: 24,90
Compre já!

Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.
Livro muito bom com três contos super divertidos, entrevistas com os personagens, fotos e descrições dos personagens, mapa do acampamento meio-sangue, e até joguinhos. Só não aconselho lerem ele por último como eu fiz. Achei que ele fosse uma continuação de "O último olimpiano", mas me enganei. rsrs O livro é ótimo para os admiradores da série, e que gostam de colecionar livros.
No primeiro conto, Percy Jackson e a quadriga roubada, Percy ajuda Clarisse a recuperar a quadriga de Ares que seus irmãos Phobo e Deimos esconderam para que ela se encrencasse com seu pai.
- Vou ajudar você - ofereci.
- Por que faria isso? Eu não sou sua amiga. - Devolveu ela, irritada.
O segundo conto, Percy Jackson e o dragão de bronze, Percy e Beckendorf estão em mais uma captura da bandeira quando se deparam com um ninho de Myrmekos, uma espécie de forminga gigantesca do tamanho de um pastor alemão. Beckendorf é atacado e paralisado por elas e levado para dentro do ninho onde não teria um bom fim, se não fosse pela ajuda de Percy, Annabeth, e Silena, e o auxílio do dragão de bronze.
- Você quer reativar um dragão de metal descontrolado?
- Nós precisamos tentar! - insistiu Annabeth - É a única esperança para Beckendorf!
No terceiro e último conto, Percy Jackson e a espada de Hades, Percy com a ajuda do filho de Hades, Nico, e a filha de Zeus, Thalia, vai ter que embarcar no mundo dos mortos para achar o ladrão que roubou a espada de Hades - que é capaz de ressucitar os mortos ou ceifar a vida de alguém com um único toque -, antes que este consiga escapar do Mundo Inferior.  
- Hades tem um conjunto de chaves de ouro que podem trancar e destrancar a morte. Pelo menos... essa é a lenda.
- É verdade - afirmou Perséfone.
- Como se tranca e destranca morte? - perguntei.
- As chaves têm o poder aprisionar uma alma no Mundo Inferior - Perséfone respondeu. - Ou libertá-la.
Nico engoliu em seco.
- Se uma daquelas chaves foi presa na espada...
- Aquele que a utilizar pode ressucitar os mortos. - Perséfone completou. - Ou, com um mero toque, pode ceifar a vida de qualquer coisa e mandar a alma para o Mundo Inferior. 

Como eu disse, no livro você encontra entrevistas com:
Connnor e Travis Stoll
Qual foi a melhor peça que você já pregaram em outro campista? 
Connor: A manga dourada! 
Travis: Ah, cara, essa foi sensacional! 
Connor: Bom, nós pegamos uma manga e a pintamos com tinta spray dourada, certo? Escrevemos "Para a mais gostosa" nela e a deixamos no chalé de Afrodite enquanto as garotas estavam na aula de arco e flecha. Quando voltaram, as garotas começaram a brigar pela manga, tentando descobrir qual delas era  a mais gostosa. Foi muito engraçado. 
Travis: Sapatos Gucci voaram pelas janelas. As filhas de Afrodite rasgavam as roupas umas das outras e atiravam batons e joias. Eram como um rebanho fanático de bonecas Bratz selvagens. 
Connor: Então, elas descobriram o que tínhamos feito e vieram atrás de nós. 
Travis: Aquilo não foi legal.
Clarisse
Você já se vingou de Percy por ele tê-la ensopado com água de privada? 
Clarisse: Ah, aquele inútil anda se exibindo de novo, né? Não acredite nele. Ele exagerou a coisa toda. Acredite, a vingança se aproxima. Um dia desses, ele vai lamentar. Por que espero? Apenas estratégia. Aguardo os próximos acontecimentos e espero o momento certo para atacar. Não estou assustada, ok? E sou capaz de quebrar os dentes de quem disser o contrário.
Annabeth
Sabemos que você chama Percy de "Cabeça de Alga" de vez em quando. Qual é a característica mais irritante dele? 
Annabeth: Bom, eu não o chamo assim porque ele é brilhante. Chamo? Quer dizer, ele não é burro. Na verdade ele é bem inteligente, mas ele age como burro às vezes. Fico pensando se ele não age desse jeito só para me chatear. O cara tem muitas coisas a seu favor. Ele é corajoso. Tem senso de humor. É bonito. Mas não ouse contar isso a ele.
Onde eu estava? Ah, sim, ele tem muitas coisas a seu favor, mas ele é tão... lento. Essa é a palavra. Quer dizer, ele não enxerga coisas realmente óbvias; por exemplo, o modo como as pessoas se sentem, mesmo quando você dá pistas a ele e é totalmente explícito. O quê? Não, não me refiro a alguém ou algo em particular! Só estou dando um depoimento geral. Por que todo mundo sempre pensa... Argh! Deixa pra lá!
Grover
Latas de alumínio são realmente tão gostosas assim? 
Grover: Minha velha vovó cabra costumava dizer: "Duas latas por dia - para não ter monstros, é a garantia." As latas têm vários minerais, são muito nutritivas e sua textura é maravilhosa. Verdade. Como não gostar? Não tenho culpa se os dentes humanos não foram feitos para trabalho pesado. 
E Percy Jackson:
Do que você gosta mais nos verões no Acampamento Meio-Sangue? 
Percy: De ver meus amigos, com certeza. É muito legal voltar ao acampamento depois de um ano na escola. É como voltar para casa. No primeiro dia do verão, passeio pelos chalés e Connor e Travis furtam coisas na loja do acampamento, Silena discute com Annabeth, tentando mudar o seu estilo, e Clarisse ainda enfia as cabeças das crianças novas nas privadas. É bom que algumas coisas nunca mudem.

Adorei!!! Agora só preciso comprar os três primeiros livros para a minha coleção. Recomendo a série para todos que gostam de uma boa aventura, romance, e uma enorme pitada de sarcasmo.

Nota:

Pessoas leram a resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
1 comentários:

  1. só em ler esses trechos já fiquei interessado. vou ver se consigo trocar com alguém no skoob XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...