As patricinhas de Zoey Dean

Título: As patricinhas
Autora: Zoey Dean
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 291
Preço: 39,90.
Compre já!


Livro que deu origem à série PRIVILEGED, exibida pelo Warner Channel
Megan Smith, recém-formada em Yale, tem grandes planos para a sua carreira de jornalista, mas também uma dívida enorme: 75 mil dólares do empréstimo que fez para pagar a faculdade. Por conta disso, aceita trabalhar num tabloide de quinta categoria, é demitida (o que era de se esperar: estava pouco se lixando em saber qual celebridade tinha acabado de operar o nariz), até que... recebe uma proposta irrecusá;vel.
As gêmeas Rose e Sage Baker têm 17 anos e são as herdeiras mais badaladas de Palm Beach, conhecidas por terem rios de dinheiro e uma queda pelos flashes dos paparazzi.
A avó das gêmeas se oferece para pagar a dívida de Megan, com a condição dela aceitar ser professora particular das meninas e fazer com que entrem numa boa universidade. Mas as gêmeas não estão nem um pouco dispostas a abrir espaço em suas agendas de patricinhas para aprender á;lgebra. Megan logo descobre que, para conquistar suas alunas, vai ter que saber a diferença entre Pucci e Prada. E mais: se entrar para a galera, talvez, quem sabe, consiga ensinar alguma coisa para as meninas.
O que nunca imaginou é que ela própria aprenderia uma grande lição.


Megan é uma jornalista, formada pela universidade de Yale. Tudo que ela sempre desejou foi um emprego em uma conceituada revista escrevendo coisas sérias, mas tudo que  conseguiu foi um emprego em uma revista feminina escrevendo tiras sarcásticas sobre celebridades.

"[...] Então, em Setembro, logo depois do Dia do Trabalho, tive minha primeira e única oferta de emprego. Como estava devendo o aluguel do mês para Charma e sentia que tinha obrigação de sustentar meu corpitcho com outra coisa além de macarrão instantâneo e atum enlatado, ou aceitava ser assistente editorial da Scoop ou aprendia a entoar "Que tal experimentar um dos nossos pratos especiais esta noite?", com um sorriso entusiasmado no rosto. Deslizar carregando comida quente não é um dos meus pontos fortes. Nem o entusiasmo. A escolha estava feita."

"A Scoop é uma daquelas revistas que todo mundo conhece, embora não necessariamente admita que a compre. É um pouco melhor que a Star e bem pior do que a People. Até então, entre meus trabalhos de destaque para a revista estava a criação de legenda para mosaicos de fotos, como "Jessica colocou silicone?" e "As loucas férias de Lindsay no México!". Sim, tive que reduzir minhas ambições jornalísticas a um desvio-padrão. Ou a dez."

Mas seus dias ruins estavam apenas começando (ou terminando), pois o "apertamento" em que ela morava com uma amiga sofre um incêndio - e ela sai de lá sem roupa (apenas com uma toalha enrolada no corpo), sem dinheiro e sem ter pra onde ir -, e no dia seguinte ela é demitida. Sem dinheiro, sem emprego, sem casa, ela acaba aceitando uma oferta de emprego inusitada oferecida por sua ex-chefe: ser tutora de duas irmãs em Palm Beach. Só que ela não esperava que fosse tão difícil até se deparar com duas gêmeas festeiras podres de rica - tituladas como as próximas irmãs Hilton -, que não estão nem aí pros estudos e vão fazer de tudo para que ela desista do emprego. Mas Megan não vai desistir tão fácil dessa tarefa já que se ela conseguir fazer com que as duas entre na universidade de Duke terá todas as suas dívidas - que não são poucas - quitadas, além de dinheiro extra; e ela tem uma coisa a seu favor: a avó das meninas deixou claro que elas só teriam direito ao fundo fiduciário caso passassem para Duke. Mesmo assim convencê-las a estudar não será uma tarefa fácil para Megan que terá que aprender a conquistar a confiança das garotas se passando por uma pessoa que ela não é.

Para quem não sabe, existe uma série baseada no livro chamada Privileged [Tem umas fotinhas do elenco da série logo abaixo], que eu amava e infelizmente foi cancelada. As histórias entre ambos tem alguns pontos diferentes como, na série há alguns personagens que não existem no livro, além da Família de Megan no livro ser unida - os pais dela moram juntos -, e na série a mãe da Megan e da Lily - irmã de Megan - abandonou o lar quando elas ainda eram novas. A Lily e a Megan na série não se falam, mas no livro as duas se dão bem.

A Megan do livro é uma louca, e vive inventando uma mentira atrás da outra, criando a maior confusão. E são essas confusões que nos rendem muitas risadas, e nos deixam aflitas achando que nada vai dar certo para Megan no final. Mas isso você só vai saber se ler, ok? ;)

Falando em final, esse livro é daqueles que te deixa com a maior saudade quando acaba. E para matar a saudade, como "Patricinhas" não é uma série, irei comprar outros livros da autora. #Adoro! :)
Falando sobre o livro, ele tem uma capa diferente, brilhante, muito bonita. E cada capítulo começa com um quiz a respeito do que você vai ler nele:  

Escolha a melhor definição para a seguinte palavra:
Herdeira 
(A) mulher que vai herdar milhões sem ter trabalhado um dia na vida
(B) 50% de perfeição física, 50% de crueldade emocional
(C) pessoa vazia, desprovida de bom-senso e, aparentemente, de alma também
(D) vadia metida, cheia de frescura
(E) todas as respostas acima

Recomendadíssimo! É um excelente livro para descontrair e dar boas risadas! Ah! e como não podia faltar, o livro também tem romance!!!

Nota:


ZOEY DEAN é autora da série Lista VIP, que está entre as mais vendidas do New York Times. Foi criada em Beverly Hills, mas atualmente mora em Palm Beach, onde trabalha em seu próximo romance e sonha com um Pulitzer... na verdade, um vestidinho Lilly Pulitzer.


Contador de VISITASpessoas leram a resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
13 comentários:

  1. Meninas, eu ainda não lí o livro mas ví a série e adoro! Adorei a resenha de vcs

    ResponderExcluir
  2. Karlinha, eu livro está mais do que recomendado. Sei que você vai adorar *__*
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ah quero muuuito ler esse livro,que me lembre nunca li um livro desse genero.. Espero comprar ele logo, e poder ler..

    Bjus
    http://lmfuteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Mônica. O livro é muito bom. Pode confiar ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Seguindo seu lindo blog como Rapunzel!
    Visita e se gostar, seja bem-vinda a seguir o meu:

    www.bomboneca.blogspot.com

    Tem 2 sorteios lá e um encontrinho sendo organizado!

    Te espero lá! Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu não sabia que existia essa série na TV, parece ser boa, já que os comentários sobre o livro são.
    Eu lí A Lista Vip a tanto tempo que nem lembro direito, só lembro da pulserinha vip na capa que é fofa.

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler a lista vip agora, Mirelli. Adorei o jeito da Zoey de escrever.
    Essa série era exibida no warner channel, mas acho que nem chegou a dar toda a primeira temporada. Eu vi no computador mesmo :D

    ResponderExcluir
  8. Ei Karina,

    Esta menina da série é tão magrela ne? não me lembra a Megan descrita no livro de jeito nenhum rsrs.

    Eu gostei muito deste livro, morri de rir com as confusões da Meg e com as gêmeas.

    bjoo

    P.S: Vc vai gostar de Perfeitos sim, só os diálogos que são chatinhos mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Borbulhante, Nanda kkkkkkk
    Eu acho a Megan da série linda, mas realmente, em comparação com a Megan do livro que diz ser "gordinha" ela é magrela mesmo.
    O livro é ótimo mesmo, queria que tivesse o dois :/
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, gostei a beça, principalmente por você ter colocado esses trechos do livro. O tal do quiz foi hilário. rs...

    ResponderExcluir
  11. Este blog está cada dia mais lindo. Mto bacana esta resenha
    bjks
    Vivi
    www.passaporteparaabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...