Calafrio


Título : Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
Páginas: 340
Editora: Agir

Sinopse: Quando criança, Grace, foi atacada por lobos, e desde então eles viraram sua obsessão, principalmente um em especial que a salvou de ser morta pela alcatéia. Seis anos depois eles se reencontram, mas dessa vez Sam não é mais lobo e sim humano, porém o amor entre eles continua impossível já que ele só tem mais alguns meses de vida antes de voltar a forma de lobo, e dessa vez para sempre.


Grace Brisbane é aparentemente uma adolescente comum, se não fosse por sua obsessão por lobos - desde que foi atacada por uma alcatéia quando criança e milagrosamente sobrevivido -, e uma paixão por um em especial. Seu nome é Sam, e ele é apaixonado por ela também; Grace não sabe que na verdade ele só assume aquela forma - de lobo - em clima frio. Mas o segredo é revelado quando um garoto de sua escola é morto por lobos e a cidade decide exterminá-los. Na tentativa de salvar seu lobo, Grace corre pela mata, mas só o encontra em frente a sua casa, ferido, e na forma humana.


Senti seu cheiro antes de vê-lo, meu coração acelerando ao máximo no mesmo instante. Meu lobo. Então a lâmpada com detector de movimento acendeu, acima da porta dos fundos, e inundou a varanda de luz amarela. E lá estava ele, meio sentado, meio recostado na porta de vidro. A respiração me doía a garganta à medida que eu chegava ainda mais perto, hesitante. Seu belo pêlo tinha desaparecido e ele estava nu, mas eu soube que era o meu lobo mesmo antes que ele abrisse os olhos. Seus olhos de tom amarelo-claro, tão conhecidos, se abriram de repente ao me ouvir chegar, mas ele não se moveu. Havia vermelho desde as orelhas até os ombros, que eram desesperadamente humanos - a pintura de uma guerra mortal. 

O que começou com uma simples troca de olhares na primeira vez que se viram - ela como humana e ele como lobo -, e antes era impossível, acaba acontecendo. Os dois não conseguem controlar o desejo que sentem um pelo outro, e daí nasce uma linda história de amor. Mas nem tudo é perfeito. Aquele é o último ano de Sam como humano, e a qualquer momento ele pode tomar a forma de lobo, e dessa vez será sem volta.

Eu queria poder falar mais coisas sobre o livro, mas o pessoal reclama que minhas resenhas tem muito spoilers, então eu vou me contentar a não estragar a surpresa de ninguém. He he he
Se não fosse por eu estar doente, eu teria devorado esse livro num único dia. O livro é maravilhoso, um dos melhores que eu já li. Cada vez que eu o pegava pra ler, não queria largá-lo. O Sam foi um dos personagens mais fofos que eu já vi, e a Grace apesar de eu já ter ouvido críticas negativas sobre sua pessoa - até comparação com a Bella de Crepúsculo -,  eu gostei bastante dela, e ela não é nada tão certinha assim. Achei os dois bem reais, típicos adolescentes mesmo, descobrindo o amor. Claro que não é só isso que tem no livro, há muito suspense também, e muitas surpresas. Por exemplo, a obsessão da Grace pelos lobos, tem toda uma explicação que você só vai descobrir lendo. ;)
O legal do livro é que em cada capítulo as visões são intercaladas, oras do Sam, oras da Grace. Eu gostei de ambas, não tenho o que reclamar. O final... Que final! É surpreendente. Só isso que eu posso adiantar. Eu infelizmente não aguentei de curiosidade e li o final antes da hora rsrs Mas confesso que foi emocionante mesmo assim, me deixou com os olhos cheios de lágrimas. 

Nota:
 Calafrio - primeiro volume da triologia "Os lobos de Mercy Falls" - é o terceiro romance da americana Maggie Stiefvater. Lançado nos Estados Unidos em 2009, logo se tornou best-seller, conquistando jovens e adultos. Já publicado em mais de vinte países, o livro também será adaptado para o cinema. Casada e mãe de dois filhos, Stiefvater vive no interior da Virgínia. 
www.maggiestiefvater.com

Esse é o primeiro da triologia "Os lobos de Mercy Falls". Por enquanto o segundo não saiu aqui no Brasil, e foi lançado nos Estados Unidos em 13 de Julho. Abaixo as capas dos Estados Unidos. Eu particularmente achei a capa Brasileira muito mais bonita. A capa é tão bonita que toda hora eu pego no livro só pra admirá-la.




Este aqui é o booktrailer feito pela autora:


Eu queria muito fazer uma promoção desse livro em parceria com a editora Agir aqui no Toalete, o que vocês acham????


Contador de acessospessoas leram a resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
9 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas parece ser bom!


    Beeijãão meninas!
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu sempre achei a capa desse livro tãaaao legal! Sei lá, é bonita. =P
    E pelo que vc escreveu me deu muita vontade de ler. Quem sabe depois que eu acabar com as dezenas de livros que ainda restam pra ler na minha lista? hehehehe

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAh eu quero d+ ler esse livro. Se tiver promoção eu já estou participando \o/

    ResponderExcluir
  4. Obaaa, uma promoção!!! Eu adoraria ganhar esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu namoro essa capa toda vez que vou a livraria. Com certeza irei participar da promoção. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, deu vontade de ler.
    Espero que o sorteio saia em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninaaas
    Eu vou conversar com o responsável da editora e pedir um sorteio. Cruzem os dedos!!! Bjus :*

    ResponderExcluir
  8. Já li tantas resenhas a respeito desse livro, parece ser tão romântico. Gostei da história. bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! com certeza a Grace não tem nada a ver com a Bella, quem falou isso estava equivocada. O sam é um doce, realmente. Queria um lobo desses pra mim, ai ai
    rsrs
    É um livro excelente que eu recomendo pra quem gosta de uma boa leitura.
    Beijos, meninaaaasssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...