Pobre não tem sorte

Título: Pobre não tem sorte
Páginas: 207
Autora: Leila Rego
Preço: 23,00

Mariana é uma garota fútil ao extremo que está prestes a realizar o casamento do seu sonho com um cara lindo e rico que põe o Reinaldo Gianecchini no chinelo. Mas bem no dia da cerimônia seu noivo aparece na casa dela, alguns minutos antes, pra dizer que está tudo acabado entre eles fazendo o mundo dela vir ao chão junto com todos os seus planos e sonhos de ser uma mulher rica, ter seu próprio apartamento, um closet e muito glamour.

Hoje eu vou falar de um livro que eu ganhei (pela primeira vez) numa promoção que rolou no blog "Eu leio, eu conto". Eu me inscrevi todo santo dia, pois eu querida D+ esse livro que é tudo de bom! E o melhor, não sei se você sabe, é que quem o escreveu foi uma autora Brasileira.

Eu confesso que quando começei a ler o livro não gostei, e torci o nariz por causa da Mariana. Sabe aquelas garotas irritantes que só dão importância a coisas fúteis e carérrimas???? É ela! Mas depois você acaba se apegando as doideiras dela e algumas coisas que ela diz até que faz sentido. Eu disse algumas coisas, está bom gente?

O "P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O do tipo "interior" é duas vezes mais cruel. Eu explico: A diversão dos interioranos é falar da vida alheia. Até aí nenhuma de novidade, todo mundo sabe disso... mas o barato não é só falar da vida dos outros, legal mesmo é acrescentar novos fatos a história, enriquecê-la de detalhes inventado na hor. Dar asas a imaginação. Esse sim é o passa-tempo favorito de todo bom interiorano.

O livro já começa com o Edu, seu noivo que está prestes a virar marido, terminando a relação deles minutos antes do casório. Isso mesmo, tudo acontece assim desse jeito. E você pensa "Nossa, que cara estúpido. Como ele pôde fazer isso?". Mas então a partir do capítulo seguinte Mariana faz uma retrospectiva de sua vida, desde o dia em que conheceu Edu, até os sete anos de relacionamento e o casamento que não aconteceu. A cada capítulo conhecemos um pouco mais sobre Mariana, Edu e suas famílias, enquanto ela avalia o motivo que levou seu noivo a terminar com tudo - o que fica claro pra nós leitor antes mesmo de Mariana descobrir -.
Você morre de rir com as loucuras que essa garota passa por causa de cinco minutos de "fama" e uma roupa de grife. Outro personagem engraçado é a empregada funkeira.

Quando abri a porta de casa veio a surpresa: o funk estava saindo do som da minha sala. E, totalmente entregue ao pancadão, estava Cida, rebolando com as mãos no joelho, numa pose, quase que pornográfica.

Com uma linguagem simples e carregada de humor, Leila nos contagia com a história de uma garota simples que sonha em ser rica e é capaz de fazer de tudo para sair nas colunas sociais. Mas como Pobre não tem sorte, claro que nem todos os planos dela dão certo.

Nota:


Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.
Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Seu segundo livro, continuação do primeiro, está a caminho. Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos. 
Seu segundo livro, continuação do primeiro, está a caminho.

A autora possui um site onde nos atualiza com eventos em que estará presente, novidades e onde está rolando promoções do livro nas redes sociais. Outra coisa legal é onde você pode comprar os livros da autora. Eu conversei com a Leila através do Twitter, e ela me contou que o próximo livro está previsto pra ser lançado em dezembro desse ano. Mal posso esperar por esse dia! Então aproveita que o primeiro está bem baratinho pra ler antes que lancem o próximo. Vale a pena.
Ou então, participe das promoções que estão rolando em alguns blogs. Aqui no toalete nós divulgamos alguns onde estão rolando sorteios. Biquinhos e Viciados pela leitura.

Contador gratuitopessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
12 comentários:

  1. Hhahaha! Ameeei quero esse livro!

    Flor seja seguidora do http://sejogaaqui.blogspot.com/ como sou do seu! NOVIDADES LÁ PASSA LA!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou correndo lá nos dois blogs me inscrever amigaaa, eu preciiiiso deste livro. Parece divertidíssimo!!! Adorei esta menina, hahaha!!!

    Bjoss!!!!

    Ah, e pobre não tem sorte mesmo! hahahha

    ResponderExcluir
  3. Karina!!! agora vc só ganha sorteio hein??? divide sua sorte comigo hehehehe... :P

    Parabéns por ter ganho o livro, realmente parace ser muito hilário!!!

    Beijinhos

    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Só de ler este post já estou doida pra ler!!
    Vou ver se acho aqui da minha cidade!!

    amei o post!!!

    bjinhus

    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, adorei a resenha. O livro parece ser demais!!! Estou louca pra ler ele.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos trechos do livro. Vou dar uma olhada no site da autora e quem sabe não compro???
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e ameei!!! Simplesmente demais. Quero o segundo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dicaaaa
    ainda mais por causa do preço rsrs
    Vou compraaaaar
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que bacana! Eu moro em Alta Floresta - Mato Grosso! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro da Leila Rego! Recomendo a todos que queiram uma leitura leve e muito engraçada. Gostei muito de sua resenha, mas por mim ele é nota 5 com louvor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...