Orgulho e preconceito e zumbis

Autores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Páginas: 320
Lançamento: 22-03-2010
Preço: 29,90
Compre já!



Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Janes Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Maryton, na Inglaterra - e os mortos estão retornando à vida! 
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados - além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas as quais o sangue jorra fartamente. 
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Minha opinião:
Diferente da estória passiva que conhecemos em orgulho e preconceito, o vilarejo de Meryton está contaminada de zumbis - os não mencionáveis, como os personagens se referem no livro -. Por causa dos frequentes ataques, as irmãs Bennet participaram de rigorosos treinamentos quando mais novas para que quando maiores pudessem defender o local em que viviam.
Grande parte do romance de Jane Austen foi preservado, as únicas coisas diferentes são os zumbis, e as habilidades das irmãs Bennet como verdadeiras matadoras de mortos-vivos. Agora vocês imagem Elizabeth Bennet e suas irmãs como verdadeiras mestres das artes marciais trajando anágua e longos vestidos? É uma coisa engraçada de se imaginar, certo?
O livro possui algumas partes engraçadas, em sua maioria chegam a ser até bizarras; algumas dão até um pouquinho de medo, mas na maioria das vezes isso não acontece. A mim, particularmente, a estória não agradou muito. Achei uma coisa meio louca esse negócio das irmãs sedentas por uma briga; a Elizabeth, por exemplo, qualquer coisa é motivo dela querer sacar sua adaga e arrancar a cabeça de alguém. Como uma menina romântica do jeito que sou, não consegui apreciá-lo. Tudo bem, o nome já diz que há zumbis na história, mas o que eu imaginei que leria era totalmente diferente do que encontrei. O livro também quase não tem zumbis, e quando eles aparecem é por muito pouco tempo, e não tem ação nenhuma quando isso acontece. Acho que a única coisa que me fez continuar a leitura foi o romance da Jane Austen por trás do mundo louco que o autor criou.
Apesar de tudo, conheço muita gente que tenha gostado da idéia do autor e até me recomendou o livro. E o livro possui algumas partes engraçadas, mantendo grande parte da verdadeira história escrita por Jane Austen intacta. Portanto, eu recomendo a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Nota:

Contador para site gratuitopessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
9 comentários:

  1. Ah pareceu legal. Acho q eles preservaram a personalidade dos personagens pq tenho certeza q a Elizabeth (da Jane Austen) sairia arrancando cabeças por aí se tivesse uma adaga no bolso.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme Orgulho e Preconceito e ameiii...mas essa versão de zumbis não conhecia não! kkkkk bjaooo

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh deve ser bom, com tantas dicas assim terei mts livros pra ler ehehe. beijos

    ResponderExcluir
  4. Tb sou romantica e creio que não é minha praia nao!rsrs. Estou com novas dicas de emagrecimento entre "otras cositas más" no meu blog!Venha me fazer uma visitinha!Te aguardo com carinho!http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, Jane Austen é sempre um nome de peso mas nunca li seus livros, muito menos a versão original. Até gostaria de ler esse, mas como meu lado romântico também fala mais alto talvez eu não goste tanto assim como você... hehehehehe
    Mas boa leitura pra quem gosta. =P

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha esse é o tipo de livro que vou adorar. Espero não ficar decepcionada, gosto muito de Orgulho e Preconceito "tradicional".

    Essa versão me deixou curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho q tb naum vou gostar pq prefiro os livros com romance rsrs
    mas pretendo ler mesmo assim. sou muito curiosa he he

    ResponderExcluir
  8. Elizabeth como matadora de zumbis??? Isso realmente é bizarro. rsrs
    Pq vocês não fazem uma promo desse livro??? Fiquei curiosa. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu já li o livro e gostei em partes, não foi meu preferido, mas... recomendo.
    bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...