Qual Cor de Cabelo Combina com Você?


Olá meninas, tudo bem? Hoje quero falar sobre algo que realmente acontece muito com as mulheres, pois é,  não podemos ver uma atriz com uma tonalidade de cabelo tão linda e fazemos a seguinte pergunta para nós mesmas: “será que ficaria bom em mim?”. Antes de ir para a farmácia ou para o salão e testar a cor no seu cabelo, saiba que seu tom de pele e cor dos olhos pode ser a resposta para essa pergunta.



 Cor de Pele

Nem sempre a cor da moda fica bem em você. Para não errar, um dos conselhos de Renato Aros, diretor técnico da Capelli e especialista em tinturas, é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural. Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você.

  • Pele esverdeada (árabe) - evite o dourado (dá pouco contraste)
  • Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
  • Pele negra - evite o louro (contrasta demais)
  • Pele branca - evite o acinzentado (envelhece)
 Olhos 

A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.

Olhos azuis ficam melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. Aros não recomenda tons acinzentados, porque alguns fios podem acabar esbranquiçados - o que envelhece. E as morenas de olhos escuros, não podem virar louras? Sim, mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso. "Escolha tons naturais próximos ao louro-escuro", aconselha.

 Cores certas para cada tipo



Loura fatal 
Quem tem mais chance de convencer no papel de uma deusa loura? "A castanha com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros", ensina Roberto Aros. 


Preto nada básico 
Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.


Vermelho quente 
 As nuances poderosas do vermelho caem como uma luva em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar sem medo a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é o acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.

 Fonte:maisquebeleza

Beijos,



Deixaram recados na parede do Toalete:
11 comentários:

  1. Eu sou loira convicta. Minha raiz é bem clara, um loiro escuro, mas não abro mão das luzes para iluminar!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo este post, Cá! Mas como eu já me "consultei" com você, já sei que o tom para os meus cabelos seria um caramelo,uns reflexos na cor loiro dourado, devido a eu ser uma morena mais moreninhaaa..rs e em breve vou fazer...

    Bjoss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila :D
    Nossa adorei a sua matéria, se tem uma coisa que eu adoro é cabelo! rs Eu fico num dilema para achar a cor ideal ^^ Um dia quero ser morena, outro loira e até mesmo uma ruiva faltal rs (mas só penso porque apesar de eu achar lindo, nao tenho coragem de mudar radicalmente)Eu quero ficar com um loiro mel, mas nao sei se vai combinar comigo.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Eu quero voltar a ser loira, só me falta money. Mas não sei qual o loiro é melhor pra mim, q c acha????
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas,florzinha
    o dificil é que nem todo mundo segue essa linha de pensamento!beijos e otima semana!!
    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  6. oiie,post muito bom,nós mulheress somos obcecadas com cabelo néh?Tipo,eu sou morena,ou melhor,de cor parda e meus cabelos são castanhos médio.Acho que não mudaria nunca,pelo menos por enquanto heheh beijos:*

    ResponderExcluir
  7. ótima semana!
    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Comigo só o natural mesmo ou então um vermelho da garnier que ficou muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas,

    Vanessa = Está super certa! luzes dão uma iluminada legal nos cabelos.

    Pri = Faz sim ,vai ficar show!

    Glaucia = Realmente é dificil escolher com tantas opçôes de cores né? rsrs. acho mel uma cor bonita e o Marco Boni disse q está super na moda.

    Karina = Faz sim, vc ja esteve loira e achei que ficou super legal, como vc é bem branquinha só evite os muitos acinzentados pra não envelhecer.

    Ju = É verdade miga! rsrs

    Monike = Tb gosto, mas não fica bem em mim. rs

    Gabi = Obrigada flor.

    ResponderExcluir
  10. Então...tenho cabelo cereja...
    fica lindo pois sou branquinha com sardas...
    Fui loira por 5 anos e um dia resolvi fazer uma transformação!
    Foi um choque mas tooodo mundo amou!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...