Lua Azul


Título: Lua Azul
Série: Os imortais
Editora: Intrínseca
Páginas: 262
Autor: Alyson Nöel
Compre já!

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Oii, gente! Eu vim falar hoje sobre a continuação do livro Para Sempre ( para aqueles que quiserem ler a resenha já foi postada no toalete pela Karina aqui) , o Lua azul. A autora Alyson Noel se superou e conseguiu encantar ainda mais o seu leitor com sua segunda história.
O livro começa mostrando Ever muito feliz com sua nova vida em Laguna Beach - esse sentimento que demorou a sugir após a perda de sua família - com os seus amigos, e com o tempo imortal que ela terá para viver ao lado de Damen - seu namorado e amor eterno-, aprendendo poderes como, por exemplo, materializar objetos, desde um radiante buquê de tulipas  até um lindo e caríssimo carro, e a chance de  consumar o tão buscado "ato" que está sendo interrompido e adiado de vida após vida.
Porém como tudo na vida não são "tulipas", tudo em volta de Ever parecer se esvair. Damen, que antes era um perfeito cavalheiro e disposto a tudo por Ever, se torna um garoto estúpido que a evita e vive dando festas; Miles e Haven também a deixam e se juntam ao grupo dos populares - o qual eles afirmavam odiar -; Não só estes personagens como a escola toda está fora de controle e massacrando a autoestima de Ever diariamente. Se fosse apenas isso, talvez a nossa guerreira conseguisse aguentar esse Bullying, mas quando ela percebe que Damen a cada dia que passa fica mais fraco, doente, sua preocupação com seu amor eterno se torna muito maior do que qualquer ressentimento.
Ever busca desesperadamente uma solução para isso tudo e com a ajuda de Ava - a vidente que ganha um maior papel nesse livro - viaja para Sumerland com a finalidade de descobrir uma cura para a doença de Damen, e também para combater aquele que está por trás disso tudo.  Lá ela descobre um dilema entre escolher voltar no tempo e ficar com toda a sua família viva, ou trazer o verdadeiro Damen de volta e passar a eternidade com ele. Então ficam as dúvidas: Será que ela e Damen foram até o fim no namoro antes dele mudar completamente?; Quem está por trás disso tudo?; E a principal, é claro: qual a opção que Ever escolheu?

Atenção Spoiler
Minha Opinião:  Achei esse livro ótimo, simplesmente adoro a personagem Ever e me deu muita pena vê-la sofrendo e só se dando mal em muitas partes do livro. rsrs Mas nem por esses dramas que Ever passou, a autora deixou de colocar cenas engraçadas e supreendentes, principalmente com a personagem Ava.Teve cenas nesse livro que eu queria muito ler, eu cheguei até a imaginá-las enquanto eu lia o "Para Sempre". Por exemplo, como Damen era antes de se tornar imortal? Sim, tem essa cena em Lua Azul! Bom, gente, eu vou parar de falar porque senão eu conto o livro todo , e acreditem eu também detesto quando as pessoas fazem isso rsrs
 Para quem gostou do primeiro livro prepare-se porque o segundo está muuuito melhor, e para quem ainda não leu nenhum dos dois, não perca tempo ! ( Vai que essa série de livro vira um filme?! ).
Curiosidades sobre a Lua Azul - Informações retiradas do site Wikipédia.


"O termo lua azul se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês[1]. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. As últimas luas azuis ocorreram em 31 de maio de 2007  e 31 de dezembro de 2009. A próxima lua azul deverá ocorrer em Agosto de 2012 e as seguintes em Julho de 2015, Janeiro e Março de 2018, Outubro de 2020, Agosto de 2023, Maio de 2026, Dezembro de 2028..."
"De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século XVI, devido ao facto de que algumas pessoas, ao observar a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até se concluir que era impossível a Lua ser azul. Esse fato criou uma espécie de expressão linguística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil. O termo ganhou força principalmente nos EUA e algumas frases como "só me caso com você se a lua estiver azul" foram rapidamente popularizadas."
"Foi com esse significado que o termo foi usado para designar duas luas cheias que ocorrem no mesmo mês, um evento raro."
"A primeira menção a Lua Azul surge num panfleto escrito na língua inglesa que dizia:"If they say the moon is blue, we must believe that it is true". Algo como "Se eles dizem que a lua é azul, nós devemos acreditar que isso é real".
Eu ri quando li as frases populares dos norte-americanos e achei legal vocês ficarem também por dentro da utópica Lua Azul.

Nota:


Bjos para vocês e muito obrigada Intrínseca por mais um maravilhoso livro!

Contador GRÁTIS pessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
14 comentários:

  1. Amei a cara nova do blog, ficou mucho bueno!
    To com esse livro aqui na pilha para lr, nem falo mais nada, to com livros atrasados para ler, mia cupa!
    ADOREI VER SUA VISÃO SOBRE O LIVRO.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bom, sou suspeita pra falar porque já li até a metade do Shadowland (3º) e parei. Pra falar a verdade eu gostei muito mais do Para Sempre, tinha aquele mistérios do Damen e tal... nos oturos começou a misturar muito, confundiu muito a história sei lá. Ainda tô tentando voltar a ler o Shadowland, quem sabe um dia consigo =P

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ganhei Lua Azul em um sorteio essa semana, já estava louca para ler, já que lí Para Sempre.
    Não sou muito fã da Ever não, pelo menos no 1º volume, quem sabe nesse ela não melhora! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fui com mta expectativa pra ler esse livro.. E, nao gostei tanto...

    Uma pena...

    Vou voltar mais vezes...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Humm,parece ser uma ótima história!!!Parabéns pela resenha, Glau!! Bem explicativa!!!

    Bjoss!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou ouvindo falar tão bem dessa história, que com certeza vai estar na minha lista de futuras leituras. Por enquanto ando meio obcecada com a série A Torre Negra, do Stephen King. Mas quando acabar, precisarei me dedicar a outras coisas. hehehehe

    Pri, te adicionei no msn!
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  7. O livro é legal (melhor que Para Sempre), mas já tô cansada de personagens burras. Parece que virou moda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também achei este bem melhor que o primeiro, esclarece algumas dúvidas, mostra o passado dele e da uma pena mesmo da Ever rs

    bjo

    ResponderExcluir
  9. ainda não li para sempre, porque tinha lido umas criticas bem negativas :/ mas assim que eu der uma chance vou ler lua azul!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei do que li aqui sobre Lua Azul!! Mais um livro para a minha lista hehehhe

    Bjosss

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
    Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
    http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie, obrigada meninas pelos comentários. Que bom que a maioria gostou ou está afim de ler o segundo livro da séria ^^ É uma pena que algumas não tenham gostado , mas tenho que concordar com a Cibele, as vezes eles colocam as personagens principais tão ingênuas que parecem "burras" mesmo rsrs Mas é bom porque aí você fica revoltado e dando palpites, pelo menos eu sou assim vendo filme kkk praticamente falo com os atores!
    Bjos gente obrigada mais uma vez ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...