Academia de Vampiros: O beijo das sombras

Título: O beijo das sombras.
Autora: Richelle Mead.
Páginas: 320.
Editora: Nova Fronteira.
Compre já!

Rose Hatway é uma garota destemida e impulsiva que tem um único sonho: se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa. Bom, pelo menos este era único antes de conhecer Dimitri, um guardião que foi enviado pela Academia St. Vladimir - uma academia para vampiros - para procurar por ela e Lissa quando estas fugiram ao desconfiarem estar em perigo. Na volta à academia, Rose tem que provar que é merecedora do cargo de guardiã de sua melhor amiga, e se concentrar nas aulas extras, mesmo tendo Dimitri - por quem está apaixonada - como seu treinador.

Antes de qualquer coisa: esqueça tudo o que você já leu sobre vampiro. Há uma coisa que todos devem saber antes de começar a ler a série "Academia de Vampiros". Existem três raças: Os Morois, Dampiros e os Strigois. Os Morois são o que conhecemos como vampiros, porém eles não são imortais; se alimentam de sangue, mas não matam suas presas pra obtê-lo e sim mantém os humanos - que se voluntariam - em troca de uma sensação de êxtase que a mordida lhes causa. Os Dampiros são os frutos da relação entre um dampiro e um Moroi, ou um Moroi e um humano. Eles, na maioria das vezes, são treinados para se tornar guardiões dos Morois. Já os Strigois são os vampiros maus, eles são imortais, e qualquer um pode se tornar um deles, porém deve abrir mão de uma vida normal pra virar um monstro sedento por sangue.
O livro começa com Rose e Lissa vivendo entre os humanos. Apesar de toda precaução de não serem descobertas, elas percebem tarde demais que os guardiões enviados pela Academia para encontrá-las tinham-nas achado. Depois de uma falha tentativa de fuga, as duas são capturadas e levadas de volta de onde haviam fugido. Lá elas têm que aturar todos os cochichos dos outros alunos e voltar a se enturmar. E todos sabem como isso é difícil no começo pra qualquer um, certo? Mas não parece ser assim para Rose que consegue uma certa popularidade entre o pessoal por sua "aventura" no mundo dos humanos. Mas sua fuga não agradou nem um pouco a diretora da academia, e como castigo Rose é obrigada a passar grande parte de seu tempo treinando com Dimitri - um dos guardiões que conseguiu capturá-la -, o que não é esforço algum considerando o fato de que ele possui uma beleza estonteante capaz de deixar qualquer garota morrendo de amores.

Aos poucos nós vamos descobrindo o porquê da fuga das duas. Confesso que no começo você fica meio confusa, mas essa é a intenção do livro, te instigar diante desse mistério. E no decorrer da leitura nos deparamos com alguns "flashbacks" bem reveladores.

Agora falando na Lissa, ela é uma garota aparentemente frágil e tímida. Ela é uma Moroi, da realeza. Sua família morreu num acidente de carro, em que somente ela e Rose haviam sobrevivido, esta última misteriosamente. Como todos os Morois, ela possui algumas habilidades, a de compulsão - convencer as pessoas a fazerem o que ela quiser -, que somente ela conseguia aplicar em outros Morois, e uma outra que eu não vou dizer, vocês vão ter que ler pra descobrir. Eu ia até falar, mas aí viraria um Spoiler e acabaria com toda a graça do mistério. rsrs

Ainda falando sobre o acidente de carro, a partir desse dia, as duas amigas criaram um laço em que Rose consegue sentir tudo que se passa com Lissa, às vezes com tanta intensidade que é como se ela assumisse o corpo de sua amiga, mas sem controle algum sobre ela. Então você já pode imaginar as confusões que isso pode gerar, certo? Imagina você sentir tudo que uma amiga sua sente? Eu queria tanto soltar um Spoiler que minha mente maldosa descobriu muito antes de eu ler o segundo livro. rsrs Mas vou ficar caladinha.

O Dimitri é um homem misterioso e fechado, mas no decorrer do livro nós vamos conhecendo melhor o personagem - até mesmo se apaixonando por ele. He he. - e o gelo entre ele e Rose vai se quebrando gradativamente.

E ele tem pegada, pronto falei!

Minha Opinião: Ainda preciso escrever mais alguma coisa? Tá, o livro é perfeito. Quando a Cibele me indicou - ou melhor, pentelhou - eu não achava que fosse gostar tanto, pois já havia tentado ler em e-book e o abandonei várias vezes, mas não tem nem comparação você ler um livro através do computador e um livro de verdade, certo? Certo! O modo como a autora escreve é bem simples, o que torna a estória muito agradável e fácil de ler. Você fica o tempo todo se perguntando o que levou as duas a fugirem da Academia, e não pára de ler enquanto o quebra cabeça não se forma e você descobre tudo. As personagens são ótimas, tanto a Lissa - principalmente quando ela fica mázinha. Ops! spoiler -, quanto a Rose que é uma valentona muito engraçada que adora uma encrenca e se aparecer; muitas das vezes acaba se dando mal por esse seu jeito todo exibicionista. Eu devo admitir que as vezes fiquei com vergonha por ela. Ela fala cada coisa. rsrs

E esse negócio do laço entre as duas, achei muito criativo. Assim você fica sabendo das coisas no ponto de vista não só da Rose, como também da Lissa.

O livro tem ação, comédia, mistério, suspense, e como não podia faltar na lista, romance, muito romance, mas aquele tipo de romance proibido que te deixa com gostinho de quero mais e te faz partir pro segundo livro com muita sede. Ah, e o livro contém cenas Hots! rsrs

Nota:

Pois é, estou lendo o "Aura Negra" agora, e está ótimo. Estou vendo a hora que eu terminá-lo. Pra quem não sabe o terceiro ainda está pra ser lançado pela Nova Fronteira. Vamos aguardar pra ver no que vai dar. Eu só espero que já tenha lançado até o final deste ano. :)

Livro recomendadíssimo!
Capa antiga e a atual do livro "O beijo das Sombras" lançado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira
Contador de visitaspessoas leram esta resenha! 

Deixaram recados na parede do Toalete:
13 comentários:

  1. Deve ser otimoo o livro o/
    Tem uma historia super boaa

    Tah rolando um sorteio de brincos super lindos lah no blog, anima participar?

    =*

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim o livro é mt bom, recomendo vc a lê-lo.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Realmente este livro deve ser muito bom!
    quando puder passa lá no pitanga vou adorar sua visita.
    Bjus....s

    http://wwwpitangadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Queria ler esse livrooooo!!!

    Meninas tah tendo sorteio lá no blog... participem!!!

    Bjosss

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, este é o filho da Cibele , né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk....E agora? Como vou pegar emprestado pra ler?? =/

    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  6. adoro esses livros de vampiros! Vou tentar arranjar um desse!
    Visita lá :*

    ResponderExcluir
  7. Pois é Pri, é o filho da Cibele mesmo! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito bom esse livro..desde Crepúsculo tenho me interessado mto por livros vampirescos hehehe..mas atualmente estou lendo Um Amor de Infância,da Debra Lee Brown..pelo que li até agora é muito bom..
    beeijos:*

    http://aloucadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus é Diario do Vampiro ,Crepusculo,lUA Nova, Eclipse,Academia de vampiros e etc...

    Os Vampiros nunca tiveram tão famosos! rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ihhh Drê, vou pesquisar sobre esse livro, me interessei já de cara pelo nome. rsrs

    E Camila, c não sabe o q está perdendo kkkk Deixa o Felipe Neto saber disso neh????

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaa pq vc não falou que tinha resenhado ele? *.* Ameiiii

    PS: Eu não pentelhei.

    ResponderExcluir
  12. hahahahahaha pentelhou siiiim!!!! ^^
    E não falei pq tu sumiu O.o
    Fiquei até preocupada contigo, pq desde o shops vc tomou chá de sumiço kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...