Academia de Vampiros 2: Aura Negra


Título: Aura Negra
Série: Academia de vampiros
Autora: Richelle Mead
Páginas: 304
Editora: Nova Fronteira
Compre já!

No segundo livro da série "Academia de Vampiros" - Aura Negra - Rose, que é uma aprendiz de guardiã, vai ter que lidar com seus sentimentos - ciúmes do seu amado Dimitri, a "volta" de sua mãe ausente, as cantadas de um "badboy" protegido de sua mãe, e um possível relacionamento com seu amigo Mason -. Como se tudo isso não fosse o bastante para deixar uma adolescente confusa, uma série de assassinatos a Morois e guardiões acontece deixando a todos da escola St. Vladimir em alerta.    

Olá, meninas que adoram um bom livro. Eis aqui uma série que vai mexer com vocês. Hoje irei falar sobre o "Aura Negra" que é o segundo livro da série Academia de Vampiros. O primeiro, Beijo das Sombras, já foi resenhado aqui no Toalete. Pra conferir basta clicar aqui


Rose, nossa protagonista destemida, está uma pilha de nervos, pois sua aptidão de ser uma boa guardiã será posta a prova em um teste com uma verdadeira lenda entre os guardiões, e tudo o que ela mais deseja em sua vida é ser capaz de se tornar a guardiã de sua melhor amiga Lissa. Mas algo dá errado quando ela e Dimitri chegam ao local do teste e se deparam a um verdadeiro massacre causado por Strigois possivelmente com a ajuda de humanos. Essas mortes deixam os Morois em alerta. Com medo de que novos ataques aconteçam, alguns Morois decidem se juntar aos filhos na escola St. Vladimir durante o natal, em busca de mais segurança.
Dentre estes Morois está a mãe ausente de Rose - guardiã de alguns deles - que abriu mão de toda uma vida normal para se dedicar a proteger a vida dos Morois. As duas não se viam há 5 anos. Já dá pra imaginar como Rose vai se comportar diante da mãe, não é? Como qualquer pessoa ficaria se fosse "abandonada" tão nova. Mas ao longo do livro há uma reaproximação entre as duas, e Rose percebe que não é tão diferente de sua mãe, passando a entender os motivos que a levaram a deixá-la pra trás.
Além da mãe de Rose, outros novos personagens aparecem, como Tasha, a tia de Christian, namorado de Lissa. Tasha é uma mulher encantadora, esta é a melhor palavra para definí-la. Não tem quem não se simpatize com ela. E Rose não deixaria de admirá-la, se não fosse por um único detalhe: Tasha é sua concorrente na conquista de Dimitri, e este parece corresponder as investidas dela. Decepcionada e morrendo de ciúmes, Rose decide que está na hora de se divertir e dar uma chance a Mason, seu grande amigo que não esconde seus sentimentos por ela.
Um dia após o natal, todos os alunos e pais vão para uma estação de Esqui em Idaho onde ficariam super protegidos e tentariam esquecer a recente tragédia. É lá que Rose conhece Adrian, um típico garoto-má-companhia pra lá de sedutor que não deixa Rose em paz, aparecendo até em seus sonhos e despertando ciúmes em Mason - com quem Rose começa a ter um affair -, e aparentemente em Dimitri que não gosta nada nada de vê-la ao lado dele.
Justamente quando todos parecem esquecer o motivo que o levaram até ali, outro assassinato volta a acontecer, espalhando medo e fúria entre os Morois, dividindo opiniões, e iniciando uma grande discussão sobre como se protegerem de novos ataques. 


ATENÇÃO SPOILER
Eu achei o livro ainda melhor que o primeiro. Só o que me deixou triste foi a quantidade de páginas que é menor comparada ao primeiro da série. OK, também tiveram outros fatos que me deixaram muito triste no final do livro, mas estes eu não posso revelar, só posso adiantar que acontece uma coisa realmente emocionante que me deixou com lágrimas nos olhos. Sério, essa parte é muito chocante, e foi tão bem escrita, que você se emociona de verdade junto com a pobre Rose. Só de lembrar eu já fico com vontade de chorar, pois eu realmente gostava do personagem. AAahhh, e a Rose ganha sua primeira marca molnija, quero dizer, duas. OK, PAREI!
A aparição do Adrian só serviu pra confundir a cabeça das leitoras, pois euzinha aqui não sei mais quem escolher. Eu estava encantada pelo Dimitri, e queria muito que ele deixasse tudo de lado e ficasse com a Rose, mas quando o Adrian apareceu com seu jeito malandro, me pegou desprevinida e me conquistou. E vai conquistar vocês também, aposto. Por isso, você que leu "Beijo das sombras" e está pensando "como pode ficar em dúvida quanto a Rose ficar com o Dimitri?" Acredite, Adrian vai fisgar você também. rsrs
O livro está carregado de suspense, situações cômicas e paixões avassaladoras (uui!). Com um desfecho emocionante, Aura Negra se torna um livro marcante, e te deixa ansiando por mais.

Nota:


O terceiro livro da série ainda não foi lançado aqui no Brasil, por isso deixo aqui meu apelo pela continuação. POR FAVOR, NOVA FRONTEIRA, EU PRECISO DO SHADOW KISS**!!!
* Marca Molnija é uma tatuagem em forma de raio que os guardiões recebem ao matar um Strigoi. 
**Título em inglês do 3º livro da série Academia de Vampiros. 


Capa original

 Contador visita pessoas leram este post!

Deixaram recados na parede do Toalete:
6 comentários:

  1. Se você for reler O beijo das sombras depois vai ver como a série fica sem graça sem o Adrian...
    Eu demorei a me apaixonar por ele, mas em Spirit Bound (com o Dimitri sendo um babaca) acabou acontecendo. Tô com medo do último livro porque não faço a minima ideia do que vai acontecer com ele. É esperar pra ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu quero muito ler esse livro. Ainda tá na minha listinha pra comprar... hehehe

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lá vem a Cibele com seus Spoilers rsrs
    E Michelle, é mt bom esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreii, até pq vc fala que tem vários suspense e livro pra me preender tem que ter suspense senão fica sem graça!rsrs

    AHH e adorei o SPOILER! rsrsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. ÓOOOHHHHH!! "suspense, situações cômicas e paixões avassaladoras (uui!)" - Tudo que eu gosto em um livro!!!! hahaha Eu preciiiisoo leeeer este!!!!!!

    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  6. A melhor serie EVER! Ansiosa por Last Sacrifice!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...