Uma cama para três

Título: Uma cama para três
Autor: Carmen Reid
Páginas: 364
Editora: Bertrand
Ano: 2007  
Compre já!

Bella é uma executiva de sucesso, com seus 28 anos já tem um Mercedes, só usa roupas de grife e tem uma beleza contagiante. Divide seu tempo corrido entre o trabalho, saídas em pubs com os amigos e seu marido Don. Ele já está beirando os 40 anos, mas com charme e galanteador, ambos se conheceram em uma festa e foi amor a primeira vista. Três meses depois estavam morando juntos e preparando o casamento. Um ano após se casarem Bella está com uma vontade estranha para as executivas londrinas, quer ter um filho. Este é o enredo apaixonante de Uma Cama para três, o primeiro romance da autora Carmen Reid. Um livro divertido e romântico, onde Bella é apaixonada pelo marido, ganha muito dinheiro, é feliz e ama fazer sexo todas as noites. Menos nas que Don está viajando, fazendo a cobertura jornalística de algum conflito. Com dinheiro, conforto, um belo emprego, carro e roupas poderiam fazer Bella não querer mais nada. Só que sua cabeça e corpo não param de dizer que precisa ter um filho, isto a leva a um plano estratégico que convença o marido de que um bebê seria o melhor investimento de suas vidas. Mas... o plano falha e a gravidez acontece. Sem saídas o casal aceita o fato de maneira empolgante e estressante, uma reviravolta no relacionamento e na personalidade de Bella, deixam Uma Cama para três mais interessante a cada capítulo. Don se descobre diante do filho Markie, Bella percebe que a super mulher de antes agora é uma mãe dedicada que precisa arranjar uma forma de ganhar dinheiro sem prejudicar a criação do filho. Problemas da vida moderna que o casal conseguirá resolver de forma brilhante, apesar dos contratempos. Problemas que se transformarão em muito mais felicidade e amor.

Tudo foi sempre muito rápido na vida de Bella e Don. Primeiro eles mal se conheceram num Pub e foi amor a primeira vista, logo engataram um namoro, e então mais tarde se casaram. Mas Bella sentia que algo faltava em sua vida, mesmo tendo um homem que a amava, o emprego dos sonhos, um carro caríssimo, e um salário de dar inveja.
Então algo inesperado - pelo menos para Don - acontece: Bella fica grávida. No começo Bella fica irradiante com a notícia, mas depois quando tudo começa a dar errado, ela se dá conta de que parar de tomar anticoncepcional antes de planejar aquela nova vida foi algo irresponsável. Bella descobre da pior maneira que ter uma criança não é nada simples. Ela começa a se questionar se ser mãe era pra ela, quando se dá conta que isto está atrapalhando seu trabalho, algo que ela mais ama na vida. Mas ela não desiste tão fácil. E enquanto ela tenta fazer sua vida voltar ao normal conciliando emprego e gravidez, ainda tem que resistir - mesmo que cometendo alguns deslizes - as investidas do seu chefe super sexy.

Minha opinião: O livro é perfeito! É a primeira vez que eu leio um livro dessa escritora e me surpreendi, não achei que fosse gostar tanto, mas ela escreve tão bem. A estória é tão real, assim como os personagens, que você acaba se identificando em algum ponto aqui ou ali. O livro é como você poderia chamar de "A verdade nua e crua", pois a escritora, Carmen Reid, não mede palavras na hora de escrever as coisas. A hora do parto foi tão detalhada que você entra em desespero junto com a Bella, você fica horrorizada, e quando tudo termina você acaba pensando junto com ela "Nunca mais terei filho". rsrs A Bella é muito engraçada, ela é totalmente maluca, e irresponsável. No começo eu tinha muita raiva dela por ela fumar, beber, se drogar de vez em quando, mas você acompanha toda a mudança dela durante a gravidez, ainda mais quando a criança nasce. Ela vira outra pessoa. O Don é maravilhoso, tem horas que você sente raiva dele por ele ser tão homem, mas ele é um marido perfeito. E eu admito que torci para que a Bella cedesse aos encatos do chefe, eu sei, eu sou mááá, mas depois fiquei com raiva dela por fazer isso com o marido. He he. E o bebê da Bella é a coisa mais fofa do mundo, dá vontade de ter um também ao lado pra poder apertar, mas não tenho nenhum primo novinho, por enquanto, pra matar a vontade. rsrs.
Só não gostei das partes em que ela usa drogas.  :S

Nota:

É isso, o livro é super recomendado para as amantes do gênero Chick in Lit, mas se você não curte algumas partes calientes, não é uma leitura aconselhável, se é que você me entende.  

Contadorpessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
8 comentários:

  1. adorei a dica preciso ler esse livro hauahuahauahau.
    beijokas e feliz dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia dos namorados pra vc tb!!!
    rsrs
    O livro é ótimo, tenho certeza q vc vai amar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina,
    aqui foi em fevereiro.
    As mulheres dão chocolates e os homens retribuem um mes depois
    kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Karinaaaaa (nao sei se quem escreveu foi vc ou a Glaucia, but) tô doida pra ler esse livro faz tempo. Se vc tiver vai me emprestar ne?

    Bjs ;*

    (Como vc comentou na resenha do livro Vida, passei aqui tb pra avisar que o sorteio ta no ar! http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/06/sorteio-vida.html)

    ResponderExcluir
  5. Dea, igual nos EUA né? Mas pq os homens demoram um mês pra retribuir? kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. AAAh cibele, esse livro é mt bom. Mas eu não tenho ele, só no pc mesmo, mas posso t passar se quiser rsrs
    Eeeeeba mais promoção! Eu quero mt esse livro

    ResponderExcluir
  7. Amiga, me envia este livroooo, quero ler!!! o dos piratas já começei a ler, rs...

    Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  8. Jaé, pri. E tá gostando do pirata???? rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...