ABC do futebol - Para não pagar mico assistindo aos jogos da copa!

Quem disse que mulher não gosta de futebol? Em tempos de Copa do Mundo todas nós viramos torcedoras fanáticas. É tanta comoção que é impossível não se contagiar com o clima. Tiramos nossa camisa verde e amarela do armário, gritamos, vibramos, xingamos o juiz e torcemos ferrenhamente para o Brasil em todos os jogos. Você pode até não ser muito fã de futebol e não curtir aqueles campeonatos intermináveis ao longo do ano, mas temos a certeza de que na Copa o sentimento é diferente.Nessa época, marcar de assistir aos jogos com um grupo de amigos passa a ser o melhor programa do dia. E é nesses eventos que a gente percebe que faz falta aquele conhecimento prévio (e básico) sobre futebol.
Foi pensando nisso que o site Bolsa de Mulher criou um gráfico e um dicionário futebolístico especialmente para mulheres que até gostam, mas não sabem tuuuudo sobre o esporte. Para você não pagar mico e até tirar uma onda com o seus amigos, essa é um boa oportunidade para aprender um pouquinho mais e  quem sabe, virar uma torcedora de carteirinha!

Contra-ataque: Quando o time "A" está com a posse de bola atacando no campo adversário e acaba perdendo a bola, o time "B" parte para o contra-ataque, tentando surpreender o time "A", que estará mais vulnerável com menos jogadores no seu campo de defesa.

Tiro de meta: Quando o jogador do time "A" chuta a bola pela linha de fundo (linha que delimita o final do campo atrás dos gols), o jogador do time "B" , normalmente o goleiro, faz a cobrança e chuta a bola de volta ao campo.

Reposição de bola: Quando o goleiro agarra a bola e a põe em jogo novamente.

Obstrução: Quando um jogador impede o outro de passar a sua frente deslocando seu corpo a frente do mesmo e provocando uma falta.

Escanteio: Quando o jogador do time que está se defendendo é o último a tocar na bola antes da mesma sair pela linha de fundo. Nesse caso é cobrado o escanteio - que fica na quina do campo - pelo time que está atacando.

Jogo perigoso: Ocorre quando um jogador coloca em risco a integridade física do outro. O juiz marca uma falta que é cobrada em dois lances, ou seja, não pode ser cobrada diretamente para o gol.

Simulação: Quando algum jogador finge ter sofrido alguma falta ou agressão.

Acréscimos: Ao final do tempo regulamentar (45 minutos), o juiz pode fazer um acréscimo de tempo devido as paralisações ao longo do jogo (como faltas demoradas, lesões, substituições...).

Impedimento: Acontece quando um jogador recebe a bola depois do meio de campo e, no momento do passe, não tem ao menos dois jogadores de defesa (contando com o goleiro) a frente do jogador de ataque.

Mata-mata: São partidas decisivas que acontecem a partir das oitavas de final da Copa, onde quem perder é eliminado do campeonato.

Prorrogação: Na Copa do Mundo isso acontece a partir das oitavas de final. Quando o tempo normal da partida termina empatado, ocorre a prorrogação - serão jogados mais dois tempos de 15 minutos, cada, sem intervalo. Se o empate persistir, a disputa é decidida na cobrança de pênaltis.

Disputa de pênaltis: São cinco cobranças para cada time e, se ainda assim o jogo continuar empatado, parte-se para as cobranças alternadas: um pênalti pra cada um.

Fairplay: É o jogo limpo. Quando o jogador pensa no outro antes de pensar no jogo, em si. 

Cartão amarelo: É dado por advertência por falta grave.

Cartão vermelho: Punição mais severa com expulsão na hora. É apresentado a um jogador que tenha acabado de cometer uma falta grave ou quando ele recebe o segundo cartão amarelo. 

Substituição: O time tem direito a até três substituições ao longo da partida. A decisão de que jogador sai ou entra, fica a critério do técnico.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/
Imagem: Google Imagens.

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Espero que sim! Eu adorei e confesso que também não entendo muito de futebol(pra ser sincera, NADA!rs) e vou ler e reler pra não ficar perdida vendo o jogo de estréia desta terça-feira, desta vez não quero ficar torcendo sem entender nada!!!! Rsrs....Ouviram né meninas? Nada de ficarem "boiando" junto a galera na hora do jogo, hein? Se vocês arriscarem alguns palpites e sugestões ao Dunga, no meio da partida, depois voltem e me contem aqui, tá? rs.
Ótima semana a todas!!!!
E vamos nesta, BRASIL!! Rumo ao HEXA!!!!!

Beijos,






Contador gratuito  pessoas vieram conferir esta matéria!

Deixaram recados na parede do Toalete:
5 comentários:

  1. opa, mt bom esse "abc" do futebol rsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. preciso estudar isso aí, pq definitivamente sou uma negação! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boaaaa
    tenho um blog da copa e fiz com meu amigo, adivnha pq???????? ahuahau
    pra ele fazer comentarios dos jogos rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Kra, só faltou desenhar, me senti uma burra lendo isso. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu também me senti assim, só faltou explicar o que é GOOOOOOOOOOOOLL!! hahahaha...

    Bjosss!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...