Penelope

Boa tarde, meninas!!! Espero que estejam tendo um ótimo domingo. E nada melhor pra fazer hoje do que ler um livro, certo? Hoje eu irei recomendar um livro que eu li nesta semana em 3 dias, após assistir o filme do mesmo, e me apaixonei. O livro se chama Penelope, foi escrito pela Marylin Kaye, e publicado aqui no Brasil pela Galera Record.

Penelope é uma garota de 25 anos, de uma família da alta sociedade, com uma vida confortável e cheia de regalias, com um quarto amplo e roupas da moda. Ela teria uma vida perfeita se não tivesse nascido com um nariz de porco e não fosse obrigada a viver refém de sua mãe, prisioneira em sua própria casa. Desolada, ela passa os dias sonhando que a maldição, - jogada por uma bruxa em sua família para atingir seu tataravô -, seja disfeita. Para isso acontecer ela deve encontrar alguém de sangue azul que a ame do jeito que é. Mas isso não é uma tarefa fácil, mesmo contando com a ajuda de uma casamenteira chamada Wanda, contratada por sua mãe. Todos os encontros são perfeitos, mas acabam com a fuga do seu possível futuro marido logo após conhecê-la. Até que em um dos encontros Penelope conhece Max Campion, o único que fez seu coração bater mais forte, e que não levou um susto ao ver seu focinho. Mas infelizmente, por algum motivo, ele recusa a sua proposta de casamento.
Decepcionada e cansada dessa vida, Penelope decide fugir, determinada a conhecer o mundo além dos muros de sua mansão. Com um disfarce, Penelope vai para as ruas e descobre um mundo maravilhoso pelo qual não conhecia, e se vê rodeada de aventuras, novas amizades e descobertas. Tudo fica ainda mais excitante quando sua identidade é finalmente revelada ao mundo.   

Minha opinião: A estória é maravilhosa, um verdadeiro conto de fadas. Constantemente você vai se pegar com um sorriso bobo nos lábios enquanto lê. O livro é engraçado, romântico, fofo, - muito fofo -, e um aprendizado de que a gente é muito mais que a nossa aparência. Você também vai querer, várias vezes, socar a mãe da Penelope que é uma mulher muito fútil e egocêntrica, que chega ao ponto de forjar a morte da própria filha por causa de sua própria imagem. Também vai ficar decepcionada com o Max quando ele recusa se casar com Penelope, e depois vai cair de amores ao saber o porquê. O final é cheio de surpresas, coisas que você nem imaginava, e vai te deixar de boca aberta!

Nota:


Como eu falei aqui nesse post, o livro virou filme, e eu também super recomendo vocês a assistirem por que assim como o livro, o longa é ótimo, perfeito, e também te deixa com um sorriso bobo nos lábios toda vez que o Max aparece. He he
O filme foi produzido pela atriz Reese Witherspoon (de Legalmente loira), com algumas diferenças mínimas do livro; ela também interpreta a amiga de Penelope, Annie. O Max é interpretado pelo gato do James McAvoy, e a Penelope é interpretada pela Christina Ricci (a Vandinha de família Adams, que está linda no filme). A mãe da Penelope é impecavelmente interpretada pela atriz Catherine O'Hara que consegue fazer a personagem ser tão irritante no filme quanto é no livro. Fazia tempo que eu não via um filme tão apaixonante quanto este.

 








 Contador gratuitopessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
7 comentários:

  1. Só não li nem vi o filme porque falam que são os piores EVER. De repente tomo coragem.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que nada, tanto o livro quanto o filme são ótimos!!! Eu pelo menos amei de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao conhecia ainda!Vlw pela dica!Obrigada por estar sempre presente no meu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Também não conhecia. parece bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu quero ler esse livro!! traz aqui kaká!! bjs

    ResponderExcluir
  7. "Penelopiiii"- como diz o ator lindooo, BRITÂNICO, no filme *_*

    Eu ainda não li o livro, mas vi o filme e achei demais,a historia é muito linda. Faz você achar que a vida pode ser um conto de fadas :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...