A Carícia do Vento

Oiee estou de volta brevemente, esperando minha net voltar para poder perturbar todo mundo postando muitas resenhas hehe :D
O livro que eu vim falar hoje é um antigo romance, A Carícia do Vento, escrito por Janet Dailey. Fiquei impressionada com a escrita dela, pois é tão detalhista que eu só consigo ver o livro como um filme.
Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México.
Impulsiva, mimada e apaixonada, a bela milionária Sheila Rogers, que vivia em Austin, no Texas, contraria as expectativas de seus pais e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é seqüestrada e levada, aparentemente por um bando de pistoleiros, para um refúgio nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, que, como nas histórias de Robin Hood, encarna a esperança de milhões de pessoas oprimidas, acostumadas a viver sem comida, sem justiça e à mercê da vontade das autoridades locais. Logo, o ódio se transforma numa paixão arrebatadora e a rejeição inicial, num amor intenso e febril.

Sheila Rogers é uma mulher de 20 anos "filhinha de papai", - este que aliás é bastate rico e casado com Constance Rogers -, ou como Brad, seu arrogante namorado prefere chamá-la de "fedelha mimada".
Ela está completamente cega de amor por Brad, um homem ambicioso que parece gostar mais de dinheiro do que qualquer outra coisa, e aceita fugir com ele para se casar no México.
O casamento acaba sendo uma grande decepção pra Sheila e no caminho, que ela acreditava ser o de volta, ela pega no sono e ao despertar descobre que eles estão perdidos e o carro com defeito. Para agravar ainda mais a situação, um grupo de assaltantes mexicanos surge à cavalo e matam o Brad por ele reagir, e para não ser morta também, Sheila conta que seu pai é um homem muito rico e que pagaria qualquer quantia para tê-la de volta.
Assim, Sheila é levada para um povoado escondido entre as montanhas, seu cativeiro. Sheila será exposta a muitos perigos e lutará como uma "leoa selvagem" para se defender de todos eles. O amor aparece inesperadamente, uma relação de amor e ódio a deixa dividida pela vontade de fugir e de ficar com o seu "captor".

Minha opinião: É a terceira vez que eu alugo esse livro na (miúda) biblioteca da minha escola e continuo me encantando e supreendendo com com uma cena em especial que eu não posso contar aqui, mas tem a ver com o homem pelo qual ela se apaixona ( É surpreendente, um grande e maravilhoso baque para o leitor). Eu tenho que ser sincera sobre uma coisa : EU NÃO GOSTEI do homem pelo qual a Sheila se apaixonou rsrs Tipo, as cenas dos dois são bien calientes rsrs Mas mesmo assim eu gostaria que ela ficasse com o outro sequestrador porque ele era mais meigo, fofo.

Nota:

Contador de visitas grátispessoas leram esta resenha!

Deixaram recados na parede do Toalete:
6 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, quero dizer, está sendo ótimo enquanto leio no momento!
    Pena q só vou ficar com ele até sábado. Acho que não vai dar tempo de eu ler ele todo :(
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh Glaucia, eu queroo ler este livroo...rsrsrs..
    Adorei a resenha!!!!

    Bjos....

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas! Tem selinho no meu blog pra vcs!

    http://oqueagentegostadeescutar.blogspot.com/2010/05/selinhos.html

    ResponderExcluir
  4. aa adoro romance!!!
    so livro assim q eu consigo ler!!!

    a resenha fico legal!! :P ta lindo aqui!

    bjs gentee!

    ResponderExcluir
  5. Glauciaaaa, acabei de ler o livro e fiquei muito decepcionada com o final pq não tinha mais nada pra ler. Foi tão desesperador qd acabaram as letrinhas!!!!
    Como assim? eu preciso do "A caricia do vento 2" imediatamente!!! Dona Janet, se estiver viva, precisa escrever a continuação! He he
    Muuuuuuuuuuuito bom. Qd eu estava no cap 20 eu estava tão triste pq só faltava mais 2 cap... :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...