Os 5 Melhores Finais

Ufa! A Karina AINDA não me baniu do toalete =D !

Sei que aqui no blog meu tema principal é livros, masssss até que alguém me proíba, entre uma resenha e outra, vou fazer um post sobre outros assuntos (e pode apostar que no dia seguinte ao último episódio de LOST eu vou falar sobre isso!).



Hoje o tema é filmes e os 5 finais que mais me surpreenderam. Não vou estragar a surpresa de ninguém portanto não vou contar os finais aqui, só vou dar uma ideia básica do assunto do filme.

5º Lugar: Vanilla Sky (2001)


Uma foto do final só pra atiçar a curiosidade.


Um dos melhores filmes EVER, refilmagem do filme "Abra os olhos" (que ainda não consegui assistir). Com Tom Cruise, Penélope Cruz e Cameron Diaz. Conta a história de David Aames (Tom Cruise) que é um editor super bem sucedido que tem uma "amizade colorida" com Julie (Cameron Diaz). Tudo lindo até o dia em que ele conhece Sofia (Penelope Cruz) e se apaixona à primeira vista. Julie, que era apaixonada por David, não gosta nada disso, o chama para um passeio de carro e simplesmente joga o carro contra uma parede. Ela morre na hora e David fica desfigurado. Depois do acidente David se isola um pouco mas acaba reencontrando Sofia com quem tenta recomeçar o romance. Ao longo do filme são mostradas cenas de David na cadeia falando com um psicólogo. O julgamento dele será no dia seguinte. Aparentemente ele matou alguém (hã?). Parece uma história simplezinha sem nada demais. Você que pensa... Várias coisas estranhas acontecem no decorrer do filme e no final não resta nada além de uma pessoa boquiaberta do lado de cá da tela (sim, meu querido leitor, a pessoa boquiaberta é você).

4º Lugar: O Grande Truque (2006)



Cada vez que lembro do próximo filme da lista eu me arrepio, mas sigamos. Esse filme conta a história de Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale), dois mágicos amigos e parceiros no palco que se conhecem desde que ambos começaram na profissão. Tudo dando certo na vida dos dois até que no erro de um truque preparado por Christian, a esposa da Robert acaba morrendo. Daí em diante acabam a parceria e a amizade e os dois se tornam inimigos e concorrentes sempre tentando superar um ao outro. Até que um dia Alfred surge com uma mágica diferente de tudo o que já se viu e Robert fica obcecado por descobrir o segredo do truque, usando de todos os artifícios possíveis para desvendar o mistério. Outro filme que parece que vai ser bobinho, mas não, não é. E será que você desconfiava que o truque era feito assim? Eu certamente não desconfiei...


3º Lugar: A Chave Mestra (2005)


Pra quem não acreditava hein, Caroline?


Acho que esse todo mundo já viu, conta a história de Caroline Ellis (Kate Hudson) que acompanha doentes terminais com o intuito de pagar seu curso de enfermagem. Num desses trabalhos ela aceita cuidar de um senhor inválido que mora com a esposa numa casinha no meio do nada (clássico clichê de filmes de terror). Esse local é famoso por vários rituais sinistros nos quais Caroline não acredita, mas a cada minuto que passa acontecem coisas que a levam a acreditar que tudo que ela ouviu falar sobre o local é verdade. O nome do filme se dá ao fato de que Caroline recebe uma chave que abre todas as portas da casa. E claro - outro clichê - ela acha uma porta escondida e resolve abrir... Grande erro.

Será que o problema sou eu? Porque sempre que eu leio o que eu escrevi acho que escrevi a sinopse se um filme super bobo... Enfim, continuemos.


2º Lugar: Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)



Esse filme é um dos meus filmes preferidos, até comprei o DVD, e tudo por causa do final. Quem já viu o filme não esquece como ele acaba. Nele é contada a história David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman) que estão investigando assassinatos cometidos baseados nos sete pecados capitais. David é casado com a personagem da Gwyneth Paltrow, sua namorada de escola, e William é um detetive muito culto que está prestes a se aposentar. Cada assassinato é mais sinistro que o outro e o encontro dos detetives com o assassino ainda no meio do filme é uma das melhores partes.

Curiosidade: O assassino, antes do final, aparece em apenas uma cena e, por ser famoso, seu nome aparece nos créditos. Saber quem ele é não faz diferença para a surpresa final, mas pra quem não assistiu, vale a pena tentar acertar quem é.

Curiosidade 2: Depois de assistir o filme umas mil vezes percebi que o filme só acabou como acabou porque o David era esquentadinho. Mas quem não faria o que ele fez? (Ficou curioso né? Bom. Essa era a intenção.)

Curiosidade 3: No lançamento do filme "Jogos Mortais" ele foi tido como o melhor filme de suspense depois de Seven. Eu até ia citar Jogo Mortais aqui na lista, porque o primeiro realmente teve um final memorável, mas acho que depois de 6 filmes já perdi o tesão nele.

1º Lugar: Psicose (1960)


Quem nunca viu essa cena clássica do chuveiro?


Cinquenta anos depois e ninguém conseguiu superar "Psicose". Não é a toa que Alfred Hitchcock é uma lenda. O filme começa com uma secretária fugindo porque roubou uma boa quantia de dinheiro para se casar. No meio da fuga ela erra o caminho e acaba indo parar em um motel de beira de estrada onde resolve passar a noite. Bom, sinto informar mas ela é a moça da foto. Outras mortes vão acontecendo ao longo da noite no motel e todos são suspeitos até mesmo o dono do hotel e sua mãe. Tá, definitivamente o problema sou eu porque eu fiz até Psicose parecer mais um filmezinho qualquer, mas não é. Eu sou bem criteriosa pra escolher meus preferidos, e se esse está em primeiro lugar, certamente foi merecido.


E aí pessoal, gostaram da lista? Além alguém de eu mesma teve paciência para lê-la até o fim?






Contador acesssopessoas leram este post!

Deixaram recados na parede do Toalete:
6 comentários:

  1. Ahahaha adoreiiiiiiiiiiii! Psicose e Sevem são so Best! Final phoooda. :D

    ResponderExcluir
  2. Amiga,ameiii seu post sobre filmes ,obrigada por trazer para o nosso toalete um pouco de cultura com dicas de literatura e incentivo ao cinema! olha que não sou muito chegada a filmes, mais fiquei super empolgada em vê-los.
    bjss.

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti a chave mestra kkkk
    Já vi alguns pedaços do filme Vanilla sky, mas nunca ele todo, e sempre q eu via o grande truque passando na tv, este já estava pela metade então tb nunca vi o filme do começo ao filme :s
    Gostei das dicas, porém não sei se aguentaria assistir psicose, não curto mt os filmes antigos, acho mais engraçados do q suspense. :D
    bjus mulher
    PS: não vou te matar não
    não agora... Muhahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá Amorzinho td bem?Amei esse post,eu estava super off sobre filmes,fiquei muito tempo sem assistir,até comprei uns que indicaram bem legais,mas vou apostar nessas suas indicações!Valeu mesmooo!!!!

    Obrigada pela visita ao By Jú Kenzi Inoue,seja sempre mais do que bem vinda!Ah!Já sou seguidora de vcs tbm!♥

    Grande beijo♥♥

    http://julianakenzi.blogspot.com

    ◘◘◘◘◘◘ ◘◘◘◘◘◘◘

    ResponderExcluir
  5. Ah eu li seu post até o fim sim e concordei com a lista só achei que faltou Os outros e O sexto sentido.

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  6. A listinha ficou legal sim,na verdade três desses filmes(tenho que ver)!!!

    Estou adorando seu espaço aqui,beijokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...