Parabéns aos palhaços!

Hoje é o dia do palhaço (Isso me lembra que a Pri foi ao circo no ano passado e disse que adorou). Há quem diga que a origem do palhaço foi há 5.000 anos atrás na china. Pois é, isso tem muito tempo. Dizem por aí que nessa época os guerreiros utilizavam a acrobacia como forma de treinamento para se obter mais agilidade e força durante as guerras (Que perda de tempo! Eu sou adepta ao movimento: Faça amor, não faça guerra! :P).
No Egito, por volta do ano 2.500 antes de Cristo, os palhaços eram chamados de bobo da corte e serviam de diversão para os faraós entediados. Há especulações de que na Europa aconteceu a fusão do bobo da corte com elementos do teatro, e foi na Itália que surgiu a figura de palhaço que conhecemos hoje com roupas largas e coloridas, sapatos exagerados, pinturas no rosto e aquele jeitão atrapalhado.

Já em um outro site, eu achei algo interessante de que a origem da palavra clown, que significa palhaço em inglês, derivou-se da palavra clod, que é uma palavra inglesa que significa camponês, rústico. E o significado para uma pessoa “caipira” é, uma pessoa: simples, ingênua, alegre, esperançosa e afastada das grandes tendências da sociedade. Quando havia os bailes no centro da cidade, eles (os camponeses) vestiam seus trajes de cores berrantes (um blazer verdade, calça marrom, camiseta amarela) o que despertava uma certa graça no restante do pessoal. E foi assim que a coisa toda começou (não me pergunte aonde, pq não diz lá no blog), os atores tiveram a idéia de se vestir como os camponeses, usando roupas chamativas e espalhafatosas, e o famoso nariz vermelho, para divertir o público. O nariz vermelho era ocasionado pelo frio que os camponeses sofriam ao andarem para chegar na cidade.
Já pelo lado poético da coisa, o nariz vermelho simboliza a vergonha, pois quando você está sem graça logo seu rosto fica todo corado. Bom, isso é o que dizem por aí, mas ninguém sabe ao certo quando surgiram e se foi realmente dessa maneira.


Bom, isso foi só uma palhinha da origem desses grandes comediantes que nos fez dar boas gargalhadas quando criança, agora como eu costumo dizer, já que eu cresci, eu virei a palhaça. Portanto, se você é uma palhaça como eu, seja por seu jeito divertido, ou por ser feita de trouxa, meus parabéns pelo dia de hoje.

Brincadeiras à parte, meus sinceros parabéns pros palhaços de todo mundo, principalmente pros que levam à alegria para os hospitais de crianças com câncer, que eu acho um trabalho muito bonito.



E como toda missão do palhaço é fazer a diversão da garotada, adivinhem quem vem passar o Ano novo no Brasil, mas precisamente em Bonito, Mato Grosso do Sul????  O galã Brad Pitt! Tudo bem que agora ele deu uma descuidada do visú, mas meninas, admitam, vai me dizer que você nunca babou por esse homem? Dá licença, viu???

Ô homem! Pena que não faço idéia de onde fica Bonito (Até parece que eu iria pra lá se soubesse, mas finge que sim :P).







 Contador gratuitopessoas leram este post!

Deixaram recados na parede do Toalete:
3 comentários:

  1. Hahaha, amigaaaa,adorei esta postagem, ela tem tudo haver comigo porque infelizmente eu sou uma palhaça dos dois jeitos que vc citou aí, quisera eu ser só por ser engraçada, mas...nós mulheres sempre somos palhaçada, de uma forma ou outra, afinal nosso coração é um circo mesmo, sempre tem lugar pra mais um palhaçinhoo novo...hahahahaha....nossa, não sabia sobre esta origem, até narizinho vermelho de sem graça tem haver com a figura dele né?? kkkkkk..adorei!!Ahh, com relação ao Brad,como pode né? Até o nome da cidade faz jus a ele!!! hahahahaha...tbm não sei aonde fica, mas é mto longe daqui do RJ...ahhhh, linda, brigadoo por ter me linkado no ínicio do post e sim, realmente, a experiência de ir ao circo foi ótima, o que não foi bom, foi a companhia daquela época....kkkkkkkkkkkkk abafa....kary, mtoo show esta postagem, ameeeei!!!Parabéns ao palhaços e a mim e vc tbm, amiga que só não trabalhamos como tal, mas somos uma comédia tbm, juntas então....kkkkkkkkkkkkkkkk...nunca vou me esquecer do manual pra ligar o forno naquele dia na sua casa...hahahahhaa!! Te adoooorooo!! Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga td bem??
    Morri de rir com esse seu texto sobre palhaços!! huahuahuahuahua Muito bem sacado (giría idosa rss)!!!... Sobre o Brad Pitt, ele só podia ir mesmo para Bonito, pois é o lugar q mais combina com ele já que não existe nenhum lugar chamado LINDO, MARAVILHOSO, GOSTOSO rsssss...

    Bjoss querida e ótima semana!!!

    Obs: Tá rolando uma promoção no blog "A Vitrine dos Sonhos" na qual eu faço parceria, se vc puder entre lá no meu cantinho q esta explicando melhor... beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Longe... muito longe.... pelo menos daqui de SJK!

    Palhaço... tenho uma onda de que "tenho medo de palhaço", mas nunca comentei com meu filho, mas ele fala "tenho medo de palhaço!"... *rs... genes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...