Ainda sobre unhas...

Bom, gente, eu voltei pra falar sobre unhas, principalmente sobre esmaltes. Esses dias eu tive um estresse imenso pintando as unhas, tudo porque toda vez que eu terminava de pintar, várias bolhinhas apareciam para estragar. Acabei desistindo de pintá-las de prata, e agora estão de vermelho mesmo!

Achei algumas dicas legais sobre como evitá-las, e outras dicas legais. Acho que no meu caso, o esmalte que era uma M mesmo, porque o vermelho ficou direitinho, só o esmalte prata que estava me dando esse trabalho todo. É por isso que eu não gosto de esmalte da Colorama. Além das cores serem fracas, tendo que passar mais de uma mão pra ficar legal, as vezes o esmalte dá bolhas, não tem brilho e parece evaporar. Por que evaporar? Não sei se já aconteceu isso com vocês, mas comigo sempre acontece quando pinto a unha com algum esmalte da colorama, ele some na unha, sei lá, conforme eu vou pintando algumas brechas ficam sem esmalte, e eu tenho que passar várias mãos até ficar uma cor uniforme. Eu prefiro a marca Risqué, mas como eu estou sempre no supermercado, eu sempre escolho um esmalte de lá, e eu nunca vi vender Risqué no mercado.

Bom, vamos às dicas então:


checkblackani.gif (972 bytes)Para evitar as temidas bolhas, você deve procurar pintar as unhas em lugares arejados, sem muito sol ou vento. Outra dica é mergulhar as unhas em um pote de água bem fria assim que pintá-las, isso também faz com que o esmalte seque mais rápido. Muitas das vezes essas bolhas são consequências de um esmalte velho.








checkblackani.gif (972 bytes)Dizem que esse esmalte da Avon é muito bom, porque além dele fazer o efeito das bolhas desaparecerem, ele também cobre algumas imperfeições quando o esmalte fica marcado. Eu nunca usei, mas vou ver se compro pra testar se é bom.











checkblackani.gif (972 bytes)Nunca aproveite esmalte ressecado. Sabe aquela mania que temos de colocar um pouco de acetona dentro do pote de esmalte ressecado, pra fazê-lo ficar líquido novamente? Então, isso pode comprometer suas unhas.

checkblackani.gif (972 bytes)Não utilize acetona mais que uma vez na semana, pois isso pode ressecar suas unhas, deixando-as frágeis e quebradiças. Opte por usar removedor de esmaltes ao invés de acetona. 

checkblackani.gif (972 bytes)O momento certo pra se tirar o esmalte é quando ele começa a descascar. O recomendado é deixar o mesmo esmalte na unha por pelo menos cinco dias, nada além disso. Passando do tempo, suas unhas ficarão fracas e sem vidas. Após a retirada do esmalte, você deve hidratá-la. No post anterior eu citeis alguns produtos que você pode usar pra hidratar as unhas, como hidratantes à base de lanolina, pantanol, uréia e óleo de amêndoa.

checkblackani.gif (972 bytes)O certo é que após a retirada do esmalte, você deixe as unhas apenas com uma base por pelo menos uma semana, afinal, as unhas precisam respirar também.

checkblackani.gif (972 bytes)Uma dica para o esmalte durar mais rápido, é logo após você pintar, passar o dedo sobre a parte lixada da unha. Eu nunca testei isso, e eu acho que não conseguiria fazer isso sem que borrasse tudo. Não faço idéia de como se faz.

Bom, gente, há algumas outras dicas no site sobre como lixar suas unhas, cuidar de unhas encravadas, e outras coisinhas.Se você quiser saber, é só acessar o site: http://www.renovart.kit.net/materia_03.htm.



Contador de visitas e acessos gratispessoas leram este post!

Deixaram recados na parede do Toalete:
7 comentários:

  1. Miga, adorei a segunda parte das dicas de unha!!Olha, eu fiquei contente que destas dicas eu procuro fazer todas, quando não faço, a manicure faz pra mim..rsrs Só esmalte da Avon que não tenho mesmo, aliás, só tenho 1, mas vou passar a comprar dele então. Karinaaaaaaaaaaaa, eu nem vou comentar com relação à esta sua declaração sobre meu MENGÃO...pq depois de domingo seremos campeões brasileiro!!!rsrsrs..migaa,rivalidades futibolísticas á parte, vc sabe que te amo,né? Beijoooooss!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas diquinhas, muitas não sabia, vou testar e ver se dá certo!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olha, desenvolvi uma alergia a esmaltes e agora só posso usar colorama e esmaltes anti-alérgicos. Os da Colorama eu gosto bastante principalmente o novo lançamento "camada única". Da Avon, quando eu usava, não achava isso tudo não. Descascava mto rápido. E sobre a dica de não colocar acetona no esmalte realmente é uma boa, mas quando o esmalte estiver ressecado coloque um pouco de óleo de banana que amolece o esmalte e não agride as unhas. Outra dica legal é sempre usar, ao invés de base, o fortalecedor de unhas da colorama. Realmente minhas unhas pararam de quebrar com tanta facilidade.
    Bjus ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...